25/06/2020 - Servidores do Centro Administrativo Municipal recebem mensagens motivacionais do CRAS, nas portas das salas

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Habitação, através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, realizou durante essa semana uma ação que trouxe alegria para os servidores do Centro Administrativo Municipal.

Nestes tempos de incertezas, ansiedades e inseguranças, que surgem durante a pandemia da COVID-19, com uma lista enorme de cuidados, a saúde mental necessita receber uma atenção especial.

Em uma iniciativa da equipe do CRAS de Luz, foi desenvolvido um trabalho em forma de mensagens, com frases de conforto, sugestões de mudanças e comportamentos, que podem trazer mais qualidade de vida e melhorar o ambiente de trabalho.

A Psicóloga do CRAS, Margarete Aparecida Azevedo, falou sobre o assunto:

"A intenção desta ação é proporcionar cuidado  aos servidores, mesmo que de uma forma menos convencional de contato. Nosso alvo foi atingir estas equipes que estão sempre em contato com o público mas que não têm sido alcançadas por ações  desta proporção".

Os mini pôsteres com frases e gravuras foram afixadas nas portas das salas, em todo o centro administrativo.

A Assistente Social Lília Fernandes, falou sobre a iniciativa, em nome da equipe do CRAS:

“As mensagens foram selecionadas e confeccionadas com muito carinho por toda a equipe do CRAS. Tenho certeza que trouxemos um pouco de alegria e conforto para nossos colegas de trabalho”.

A ação não deve ficar somente no Centro Administrativo, outros setores da municipalidade também devem receber a visita da equipe do CRAS, como o hospital, os PSFs, o CREAS e o CAPS.