23/06/2020 - SAAE disponibiliza lavabo público como forma de incentivo à correta e constante higiene das mãos

Desde a manhã de hoje, 23/06, as pessoas que transitavam pela R. Cel. José Thomaz foram surpreendidas por um lavado em cima da calçada.

A iniciativa foi do SAAE-Luz, que disponibilizou o mecanismo como uma forma de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da higiene das mãos. O lavabo possui água, sabão e álcool 70% em gel e traz logo acima da pia, manual da forma correta de lavar as mãos, bem como  o tempo necessário para o procedimento: de 40 a 60 segundos.

Segundo o Presidente do SAAE Luiz Augusto Mendes Carvalho, a iniciativa, além de alertar a população luzense, despertou o interesse e serviu de exemplo para cidades vizinhas:

“Recebemos diversas ligações de pessoas ligadas às prefeituras de algumas cidades vizinhas, interessados em adquirir um lavabo semelhante”

Em Luz, algumas empresas fizeram contato com a direção do SAAE interessados em formar parcerias para disponibilizar outras unidades do equipamento em mais áreas da cidade.

“O importante é a consciência das pessoas, que necessitam sair de casa, de que a higiene das mãos pode diminuir a propagação do vírus. O lavabo chama a atenção pra esse fato e é mais uma arma contra o Coronavírus” Disse Luiz Augusto, presidente da autarquia municipal.