14/06/2020 - CORONAVÍRUS - Boletim das últimas 24 horas em Luz: Confirmado o primeiro óbito por COVID-19 no município

CORONAVÍRUS - BOLETIM DAS ÚLTIMAS 24 HORAS EM LUZ: CONFIRMADO O PRIMEIRO ÓBITO POR COVID-19 NO MUNICÍPIO

14/06/2020 - 10h00

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foi confirmado, através de exame RT-PCR (SWAB), o primeiro óbito por COVID-19 no município. O paciente de 79 anos, sexo masculino, que estava internado no HSA, veio a óbito. Devido a evolução dos sintomas a equipe médica realizou o teste rápido, que por causa do pouco tempo de apresentação dos primeiros sintomas, testou negativo. O material para o teste RT-PCR (SWAB) foi colhido e enviado ao laboratório em caráter emergencial, retornando hoje com o resultado: POSITIVO PARA COVID-19. Na data de hoje deu entrada no HSA mais 1 caso suspeito do Novo Coronavírus, paciente do sexo masculino, 92 anos. O material para exame já foi colhido e o prazo para o resultado é de 5 dias.

Dados de hoje:
12 Suspeitos Isolamento Domiciliar
02 Suspeito Isolamento Hospitalar
14 Descartados por exame RT-PCR (SWAB)
58 Descartados por Testes Rápidos
04 Confirmados (02 Isolamento Domiciliar - 02 Recuperados)
01 Óbito Confirmado

#luzmg #luzminasgerais #covid19 #coronavirus #transparenciacoronavirus