05/06/2020 - Após levantamento de demanda em 2017, COHAB e Prefeitura realizam cadastro para aquisição de imóvel em Luz

A Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB), Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Luz começam a fazer no próximo dia 17 de junho, o cadastro de formação do grupo associativo de interessados em adquirir unidades habitacionais que serão construídas no Bairro Senhora Aparecida. O prazo vai até o dia 28 de julho.

Em 2017, a COHAB realizou um levantamento de demandas por moradias em Luz. Na época foi avaliado a possibilidade de construção das unidades habitacionais e qual era o perfil dos interessados. Através deste levantamento a COHAB Minas estabeleceu a demanda existente em Luz, como sendo da classe 1.5, para pessoas e famílias com renda mínima de R$ 1.800,00 e renda máxima de R$ 7.000,00. A Secretaria do Bem-Estar Social e Habitação ressalta que está determinação é exclusiva da COHAB.

Após 3 anos da realização do levantamento, existe a necessidade de realização do cadastro, por ser grande a probabilidade de mudança no perfil das pessoas que participaram da pesquisa avançada em 2017, como renda familiar, estado civil, aquisição de imóveis e etc.

A COHAB convoca os interessados que se enquadram nos critérios estabelecidos e renda compatível, a realizar o cadastro definitivo para a aquisição dos imóveis.

As pessoas que participaram do levantamento de demandas, realizado em 2017, caso ainda tenham interesse e se enquadrem nas regras, devem realizar o cadastro.

Os cadastros serão feitos na Secretaria de Bem-Estar Social e Habitação, no Centro Administrativo Municipal, no período de 17 de junho a 28 de julho de 2020. Os atendimentos serão realizados exclusivamente com horário agendado e o agendamento deve ser feito através dos telefones 37-34212550, 37-34213030 (ramal 28) e 37-999749037, de 8H às 11H e de 13H às 17H, de segunda à sexta-feira.

No momento do agendamento o interessado deve estar munido de papel e caneta, para anotar a documentação exigida para o cadastro.

Critérios Obrigatórios (todos devem ser cumpridos):

1.Ter capacidade de pagamento do financiamento habitacional, com renda mínima de R$1800,00 e renda máxima de R$7000,00 com comprovação através dos 3 últimos contracheques ou holerites ou declaração de Imposto de Renda ou no caso de Microempreendedor Individual (MEI), com a apresentação de documento próprio de comprovação de renda do MEI.

2.Não possuir imóveis residenciais (urbanos ou rurais), lotes ou qualquer tipo de imóvel, mesmo que só possuam contrato de compra e venda sem registro ou usufruto de imóvel.

3.Não possuir o financiamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” ou imóvel da COHAB em qualquer época, no território nacional, mesmo que já não possua a propriedade do imóvel.

4.Ser maior de 18 anos, brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil.

5.Não possuir restrição cadastral nos bancos de dados do Serasa, SPC, Banco Central, Receita Federal ou Estadual.

Outros critérios (Devem ser cumpridos no mínimo três):

1.Residir no município de Luz há mais de dez anos;

2.Famílias que possuam pessoas com deficiência ou doença crônica incapacitante para o trabalho, com a devida comprovação através de laudo médico especializado;

3.Famílias ou pessoas que residam em imóvel alugado, com apresentação de contrato de aluguel ou recibos de pagamento de aluguel;

4.Servidores Públicos (o titular);

5.Aposentados ou pensionistas (o titular).

ATENÇÃO!!!

Devido à pandemia COVID-19, os cadastros serão realizados apenas com agendamento prévio, para evitar aglomerações.

Ligar no 3421-2550/ 3421-3030 (ramal 28) / 37-999749037 – de 08H às 11H e de 13H às 17H, de segunda à sexta-feira.

Data de cadastramento: 17 de junho a 28 de julho de 2020.