03/06/2020 - Iniciada a campanha do IPTU Premiado 2020

A urna do IPTU PREMIADO 2020 foi lacrada e disposta para recebimento de cupons que garantem a participação no sorteio da premiação.

No dia 02 de junho, na sala do Serviço de Cadastro, o Prefeito Ailton Duarte, a Secretária de Fazenda e Planejamento, Mara Rúbia, o Secretário de Administração Interino, Wagner Botinha, os servidores do Serviço de Cadastro e da Assessoria de Comunicação e representando os contribuintes, a Contadora Débora Daniéle Fiúza, realizaram o fechamento da urna que receberá os cupons dos contribuintes que realizarem o pagamento à vista do IPTU 2020, ato que marca o início da campanha.

Os carnês serão distribuídos até o dia 10 de junho. Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 12 de junho, podem solicitar segunda via diretamente no Serviço de Cadastro, ou pela Internet, acessando o link Serviços Online, no site do Município. As datas e os locais para pagamento estão informados no verso do carnê.

Pagando o IPTU 2020 à vista, os contribuintes estarão concorrendo à premiação em dinheiro, autorizada de acordo com a lei nº. 2675/2020:
5 prêmios de R$ 5.000,00
5 prêmios de R$ 2.000,00
5 prêmios de R$ 1.000,00.

O cupom para participação no sorteio da premiação é entregue pelas agências credenciadas para o pagamento.

Para casos de revisão do lançamento e do cálculo, os proprietários ou responsáveis dos imóveis deverão manifestar-se em até cinco dias úteis, após o recebimento do carnê, encerrando-se em 22/06/2020, o prazo para quaisquer recursos sobre informações constantes no carnê do IPTU 2020, especialmente, sobre a área detectada na atualização cadastral imobiliária por georreferenciamento ocorrida em dezembro de 2019.

Para quaisquer dúvidas, os contribuintes devem procurar o atendimento no Serviço de Cadastro, que é no horário de 09:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00, na sala 105, no Centro Administrativo Municipal.

O IPTU é um tributo cuja arrecadação é importante para o Município e o benefício é para toda a população. Os proprietários devem sempre manter seus dados cadastrais atualizados e seus imóveis em boas condições (limpo e vedado para evitar a propagação da infestação de pragas, insetos e acumulação de sujeira).

Prefeitura de Luz – Sempre em Parceria com o Povo