25/05/2020 - Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Luz nesta segunda-feira

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do exame em paciente do sexo feminino, 44 anos, apresentou resultado POSITIVO para COVID-19.

O material foi colhido no dia 19/05/2020 e divulgado em Boletim Extraordinário no mesmo dia.

A paciente já havia testado positivo, através de Teste Rápido, mas continua assintomática, ou seja, não apresenta nenhum sintoma da doença, devendo permanecer em isolamento domiciliar até o dia 01/06/2020.

A Secretaria de Saúde monitora diariamente o caso desde o dia da notificação.

A secretária de Saúde, Simone Zanardi, falou sobre o caso, ao vivo na Rádio Alvorada e através de live nas redes sociais.

Segundo ela, o isolamento social para aqueles que podem ficar em casa é a melhor medida de prevenção contra o Coronavírus. Para as pessoas que têm a necessidade de sair de casa, o distanciamento social, com o uso de máscara, é de suma importância.

Confira o Boletim Epidemiólogo, onde consta a confirmação do primeiro caso em Luz: