19/05/2020 - Prefeitura de Luz inicia distribuição dos Kits Alimentação para os alunos da Rede Municipal com cadastro no Bolsa Família

A Prefeitura de Luz, através da SEMECE, em atendimento ao disposto na Lei 13.987/2020 e outras legislações vigentes, informa que a distribuição dos Kits Alimentação para os alunos da Rede Municipal de ensino que recebem o benefício do Bolsa Família, acontece a partir desta quarta-feira, dia 20/05/2020, na área aberta do Centro Administrativo Municipal, na Av. Laerton Paulinelli, 153, Monsenhor Parreiras.

Os pais/responsáveis deverão apresentar o cartão Bolsa Família e documento de identificação com foto.

Conforme critério estabelecido pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), a família que possui até dois filhos matriculados, receberá um Kit alimentação; a partir de três filhos, serão entregues dois Kits Alimentação.

No momento da entrega será permitida a entrada de dois adultos para retirada dos Kits; sendo o beneficiário do Bolsa Família e um ajudante. Para a segurança de todos, no combate ao COVID-19, cada pessoa deverá trazer uma caneta para assinar o termo de recebimento.

Atenção para o cronograma:

•Quarta-feira, dia 20/05/2020, de 8H às 11H e 13H às 17H:

Alunos do Bolsa Família das Creches Escolas Municipais:
Drake Ghader Paulinelli
Maria do Carmo Caetano Resende
Creche Casulo Sorriso/ Oásis.

•Quinta feira, dia 21/05/2020, de 8H às 11H e 13H às 17H:

Alunos do Bolsa Família do Pré Escolar Cantinho do Saber

•Sexta-feira, dia 22/05/2020, de 8H às 11H e 13H às 17H:

Alunos do Bolsa Família da Escola Dom Manoel Nunes Coelho

O Kit Alimentação é composto pelos seguintes gêneros alimentícios:

5kg de arroz,

5kg açúcar,

2kg feijão,

2 pcte macarrão,

1kg farinha de mandioca,

1kg sal,

1 unid. margarina,

2 pcte de bolacha,

2L de leite,

2L de óleo de soja

1 pcte milho de canjica.

Os kits são enriquecidos com verduras e frutas exclusivamente da agricultura Familiar:

1kg de cenoura,

2 kg de mandioca,

1 kg batata doce,

1 unid. moranga hibrida,

2 kg de banana prata

2kg laranja.

A Prefeitura reforça que a distribuição dos kits será feita somente para os alunos da Rede Municipal de Ensino que possuam o Cadastro Único para o Bolsa Família. Inclusive é obrigatório a apresentação do CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA, juntamente com um documento de identidade.

Portanto, somente os alunos, cujos pais/responsáveis recebam o benefício do Bolsa Família devem comparecer para retirar seu kit alimentação, de acordo com o cronograma acima.

A SEMECE salienta que o Kit Alimentação não se trata de Cesta Básica, portanto, as famílias que se enquadrarem no benefício social para recebimento de CESTAS BÁSICAS, devem procurar o CRAS, para realizar o cadastro.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes – Garantias de Nosso Futuro