19/05/2020 - Prefeitura de Luz inaugura a sede própria do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Luz, iniciou suas atividades nesta segunda-feira em sua sede própria, localizada na R. Antônio Gomes de Macedo, 980.

As obras de reforma e adequação foram realizadas pela Prefeitura de Luz no prédio ao lado de onde funciona o projeto Bem Viver.

Com a mudança do CREAS para sua nova sede, o município de Luz alcança o importante objetivo de colocar todas as suas secretarias e setores em prédios próprios, acabando com a necessidade do pagamento de aluguel e, por consequência, trazendo economia para os cofres públicos.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

De acordo com o Psicólogo Thiago Henrique Campos Silva:

“A sede própria traz maior segurança e tranquilidade para que possamos desempenhar nossas funções no dia a dia”

A Secretária Municipal da pasta, Clarinda Maria Dias, enalteceu a importância da obra:

“Com a inauguração desta bela sede, todos os setores da Secretaria do Bem-Estar Social e Habitação passam a funcionar em prédios próprios: O gabinete, o CRAS, o Abrigo, o Bem Viver e agora o CREAS.”

O prefeito Ailton Duarte declarou:

“O planejamento responsável faz parte de nossa administração, por isso estamos com obras em toda a cidade que irá beneficiar a população, mesmo neste momento difícil de incertezas. Nossa certeza é de um trabalho sério e honesto sempre, que hoje proporciona a entrega desta sede definitiva, que acaba com a peregrinação de um setor tão importante quanto o nosso CREAS”.

Prefeitura de Luz – Investimento no Social – Qualidade de Vida para a Família Luzense