De acordo com as normas elaboradas em conjunto com os gestores e com o Conselho Municipal de Educação, em consonância com a Resolução 004/2020, a Prefeitura de Luz, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, iniciou nesta quarta-feira, 06/05, a distribuição dos kits de material pedagógico para os alunos da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho, para o início do Regime Especial de Atividades Não Presenciais, nas Escolas Municipais, durante a Pandemia do Coronavírus, para cumprimento da carga horária mínima anual exigida.
Dos 840 alunos matriculados na Escola Dom Manoel, residentes na sede no município, 720 já receberam o material.
Os alunos passam a fazer parte de um Plano de Estudos Tutorado (PET), organizado de acordo com o Currículo Referência de Minas Gerais e com o Plano de Curso da unidade de ensino que está de acordo com o CRMG, com detalhamento que será legislado de acordo com a Resolução 004/2020, que se encontra disponível para download ao final da matéria.
O Plano de Estudos Tutorado (PET) consiste em um instrumento de aprendizagem que permite ao estudante, mesmo fora da unidade escolar, resolver questões e atividades escolares programadas, de forma autoinstrucional. O PET será disponibilizado, quinzenalmente, a todos os estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Pré–escolar, por meio da impressão dos materiais.
O sistema vai alcançar todos os alunos, inclusive da zona rural e os que necessitam de Atendimento Educacional Especializado.
O Sicoob Crediluz, através do projeto Educando, que já possui parceria de sucesso com a SEMECE, disponibilizou 15000 folhas de papel A4 para impressão do material pedagógico distribuído.
Os alunos da zona rural irão receber o PET na segunda-feira, 11/05, diretamente em suas localidades.
Nesta sexta-feira, 08/05, vai acontecer a distribuição do material para os alunos do Pré-escolar Municipal Cantinho do Saber, de acordo com o cronograma a seguir:
Turno matutino
1° período
7H às 8H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Irais e Norma.
8H às 9H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Regina (maria augusta) e Gessiene
9H às 10H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Janaína e Gláucia
2°período
10H às 11H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Aparecida Rocha e Renata
Turno vespertino
1°período
13H às 14H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Soraia, Maria Sirlene e Eliana
14H às 15H: pais /responsáveis pelos alunos das professoras Vanderléia e Maísa
2°período
15h às 16h: pais /responsáveis pelos alunos das professoras sandra francisca
16h às 17h: pais /responsáveis pelos alunos das professoras lunimar e delza
O distanciamento de dois metros entre cada pessoa deverá ser respeitado, bem como a utilização de máscara.
Serão três pontos distintos no pátio da escola onde será autorizada a entrada de cinco pais/responsáveis por mesa.
Não haverá atendimento fora desse cronograma.
Casos excepcionais serão resolvidos pelo telefone 3421-3303, Secretaria Municipal de Educação, de 12H às 18H.
Os alunos da zona rural, receberão as atividades por meio do transporte rural, em suas localidades.