23/04/2020 - Têm início as obras de troca do piso da Praça de Eventos Congadeiro Antônio Eugênio

Começaram na última semana as obras de troca do piso da Praça de Eventos Congadeiro Antônio Eugênio no Rosário. A vencedora do Processo Licitatório 001/2020 para a execução dos serviços foi a empresa Rates Construções.

O investimento destinado para a realização do serviço foi de aproximadamente R$ 77.000,00, provenientes de recursos próprios do município.

O projeto prevê a substituição total do piso, além de pinturas em todas as estruturas da praça. O contrato tem vigência de três meses, mas a estimativa é que a obra seja entregue a população luzense antes deste prazo.

Essa é mais uma melhoria significativa que a Praça de Eventos Congadeiro Antônio Eugênio recebe da Administração Municipal. O local já recebeu a cobertura, a iluminação de LED e o letreiro de identificação e agora, um piso totalmente novo.

A Praça de Eventos recebe a maior e mais tradicional festa da cidade, Patrimônio Histórico Cultura Tombado pelo Município, que é a Festa da Congada de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia, que acontece todos os anos no mês de agosto e reúne cerca de 5000 pessoas no alto do Rosário.

Segundo o Prefeito Aílton Duarte, a praça virou um cartão postal da cidade mesmo fora da época da festa:

“Quem viu a Praça antes de 2013 e ver agora vai achar que está em outro lugar. Agora ninguém mais fica no sol, os ternos recebem todo o conforto. A festa ganhou um novo brilho com a iluminação de LED e hoje estamos dando mais um passo que é a troca do piso. Os próximos passos devem ser as arquibancadas fixas e os novos banheiros.”

No local também foi instalado uma câmera speed dome 360º que faz parte do sistema de videomonitoramento urbano, que trouxe mais segurança para a região.

Prefeitura de Luz – Obras que se Tornam Qualidade de Vida