01/04/2020 - Prefeitura de Luz lança canal de Ouvidoria Municipal via aplicativo de celular, computador e telefone.

Com a epidemia do Coronavírus aumentando no Brasil, ocasionando o fechamento de grande parte do comércio e restrições de atendimento nos serviços públicos, a Ouvidoria Municipal torna-se uma importante ferramenta para atender as demandas do dia-a-dia dos Luzenses.

Diversos tipos de serviços poderão ser solicitados sem sair de casa, através do Smartphone, telefone ou computador.

A Ouvidoria Municipal deve ser instituída com a finalidade de assegurar aos munícipes o direito de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito da Administração Municipal. Assim, atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração.

Alguns dos Principais serviços que deverão ser solicitados através da Ouvidoria Municipal:

- Informações sobre cadastros e dados de imóveis;

- Guia para pagamento de dívida ativa;

- Renovação de data de pagamento de guia (revalidação de guia vencida);

- Solicitações de informações complementares necessárias para instruir requerimentos ou processos que são protocolados no Serviço de Cadastro;

- Nota fiscal avulsa de prestação de serviço.

- Capina de Lotes

- Buracos nas ruas

- Denúncias sobre aglomerações de pessoas

- Horários de funcionamento dos diversos setores da Administração Municipal

- Campanhas de Vacinação

Além de qualquer tipo de reclamação, elogios, sugestões e informações, e uma série de outros serviços.

Para o contato com a Ouvidoria Municipal através do telefone, basta ligar 3421-3030 e pedir para falar no Setor de Ouvidoria, a atendente irá anotar sua demanda e fornecer um número de protocolo, de posse desse número o cidadão deve acompanhar o andamento de sua demanda, acessando o site, aplicativo ou através e uma nova ligação telefônica para o mesmo número.

Para o acesso a Ouvidoria Municipal pelo computador, acesse o site da Prefeitura no www.luz.mg.gov.br e selecione o banner OUVIDORIA MUNICIPAL, basta fazer o cadastro uma única vez e pronto.

Em busca de mais um canal para facilitar o contato com a Ouvidoria Municipal, a Prefeitura de Luz adquiriu a licença do APP “E.OUVE”, para baixar o aplicativo acesse a Play Store de seu Android ou Apple Store de seu IOS e baixe gratuitamente.

Em todos os canais, o sigilo do solicitante pode ser mantido, mediante requisição prévia.

Prefeitura de Luz – Sempre em Parceria com o Povo