04/03/2020 - Estádio Prefeito José Ferreira - Campo da Sonda: Muros e Vestiários são inaugurados

A Prefeitura de Luz realizou no sábado (29/02) a Inauguração das obras de implantação e modernização de Infraestrutura Esportiva com a construção dos muros e vestiários, do estádio Municipal Prefeito José Ferreira, local popularmente conhecido como Campo da Sonda.

Estiveram presentes autoridades do executivo, legislativo, servidores públicos e sociedade civil, em especial a presença dos alunos da escolinha Craque 2020 acompanhados de seus pais e mães.

Os recursos financeiros para a execução da obra foram obtidos através de convênio firmado com o Ministério da Cidadania no valor de R$243.750,00, através de emenda parlamentar; em contrapartida o município investiu o valor de R$26.868,78, provenientes de recursos próprios. No total a obra recebeu um investimento de R$ 270.618,78.

Desde que assumiu o governo em 2013, a atual administração, atendendo aos anseios da população e diante do precário estado em que se encontrava a área do campo, que praticamente nem existia mais, prontamente deu início às obras de recuperação do complexo esportivo, que inclui o poliesportivo.

A grama foi totalmente replantada e profissionais de alto gabarito contratados para se dedicarem exclusivamente a trazer de volta a prática esportiva no local.

Em seguida, através de Convênio com CEMIG o campo recebeu a iluminação.

Com todas essas melhorias, tornou-se possível a criação da Escola Municipal Craque 2020, a primeira escolinha de futebol 100% mantida pela prefeitura, atual campeã da Copa Estadual Gol de Placa, a maior competição entre escolas de futebol do estado de Minas Gerais.

Agora com a construção dos muros e dos vestiários, o estádio torna-se apto a receber jogos de qualquer nível e categoria.

O próximo passo será a captação de recursos para a construção das arquibancadas e praça de alimentação.

Descerramento da Placa de Inauguração dos vestiários e muros do estádio municipal

Segundo o Prefeito Aílton Duarte:

“A cada dia que passa novas benfeitorias são entregues à população. Essa obra vem honrar a memória de nosso querido Tonho Banana, que tanto fez por esse campo, agora com a continuidade de seu filho Carlaile.” Enfatizou o prefeito durante seu discurso oficial na inauguração.

A secretária da pasta que inclui o esporte, Rosemary Ferreira da Silva, enalteceu o trabalho da equipe da SEMECE nas constantes melhorias executadas no Estádio:

“Em nome do nosso Diretor do Departamento de Esportes, Hugo Costa, quero agradecer e parabenizar a todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido aqui desde 2013, possibilitando a formação de nossos futuros craques do futebol e exemplos de cidadãos”.

Prefeitura de Luz - Obras que se Tornam Qualidade de Vida