03/03/2020 - Luz Folia 2020 – 8 anos do melhor carnaval de rua gratuito da região

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a cidade ficou repleta de foliões. Luzenses e turistas se reuniram na Av. Laerton Paulinelli, para cinco dias de muita alegria e descontração.

Um número recorde de visitantes, de Lagoa da Prata, Bambuí, Córrego Danta, Bom Despacho, Belo Horizonte entre outras, se uniram aos sempre hospitaleiros luzenses na festa, com muita alegria descontração e segurança.

Banda Chakalaka
Banda Sonora

João Marcos e Nando
Bateria Oficial
Shows de alto nível, com a Banda Sonora, Banda Chakalaka, Bateria Oficial, João Marcos e Nando e Banda Swing Total, além das matinês com DJ Fraldynha e Professor Eurisson, animaram e agradaram os foliões, que não arredaram os pés da área do Luz Folia, nem mesmo com a chuva que abençoou a cidade em alguns dias.

No domingo e terça-feira aconteceram os desfiles da Escola de Samba Grande Luz, que mesmo com a chuva, mais uma vez encantaram a avenida, com suas alas e carros alegóricos, com o enredo “Que Bela Curtição”

Escola de Samba Grande Luz, desfila na avenidaO método de delimitação da área do evento que revolucionou o Luz Folia no quesito segurança, recebeu uma nova formatação trazendo ainda mais segurança aos foliões.

As matinês, que aconteceram no domingo e terça-feira, atraíram os foliões mirins, que sob o comando do DJ Fraldynha e o professor Eurisson com o Grupo Axé Uai, movimentaram as tardes do Luz Folia.

Os concursos de fantasias infantis e Maria Cebola agitaram o último dia da folia de momo. Com criatividade, entusiasmo e bom humor os participantes do concurso se apresentaram para o público e para a equipe de jurados, o que garantiu a imparcialidade do resultado final.

Concurso de Fantasias Infantis - Categoria I - de 0 a 5 anos
O vencedor do Concurso de Fantasias Infantis na categoria até 5 anos, foi a garotinha Luíza, com a fantasia de Havaiana, o 2º lugar ficou com o Hulk Henrique e o 3º lugar foi para o Palhacinho, Bernardo.Concurso de Fantasias Infantis - Categoria II - de 6 a 12 anosNa categoria acima de 6 anos, os jurados decidiram que o 1º lugar foi o Predador Paulo, o índio Antony ficou com a segunda colocação e garotinho Valmir, vestido como um dos membros de La Casa de Papel recebeu o troféu de 3º lugar.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela avenida Laerton Paulinelli nos cinco dias de folia. O carnaval Luz Folia foi realizado durante todos os 8 anos de mandato da atual Administração Municipal, que a cada ano procurou inovar e desenvolver formas de manter a tradição em alto nível, sempre priorizando a segurança da família luzense e seus visitantes.

Com o sentimento de dever cumprido, o Prefeito Aílton Duarte falou aos presentes sobre esses anos de festa, aos quais ficarão marcados para sempre na história de nossos grandes carnavais.

Prefeitura de Luz - Compromisso com as Tradições de Nossa Terra