24/01/2020 - Carnaval Luz Folia 2020 – Confira a programação completa do melhor carnaval de rua gratuito da região

A Prefeitura de Luz, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e da Assessoria de Comunicação e Eventos, elaborou uma programação artística e cultural bastante diversificada para o Carnaval Luz Folia 2020.

A festa acontece de 21 a 25 de fevereiro; serão cinco dias de muita animação, alegria e qualidade musical, com segurança, tranquilidade e muita festa para os foliões.

O sistema de delimitação da área do carnaval, com acesso controlado, será mantido, com a entrada única permanecendo na Av. Laerton Paulinelli.

A equipe de organização do evento, realizou reunião com a Policia Militar, para tratar dos assuntos relacionados a segurança. O Tenente José Rodrigues, comandante do policiamento de Luz, repassou todas as orientações para que o carnaval transcorra dentro da normalidade.

Novas reuniões com a participação da PM estão agendadas com a presença da equipe de apoio e dos barraqueiros que irão compor a Praça de Alimentação.

A programação prevê diversas atividades culturais, como o Concurso de Fantasias Infantis, com troféus para os três primeiros lugares em duas categorias e Maria Cebola; os concursos acontecem na terça-feira (25).

A programação artística traz grandes shows de bandas e artistas de destaque, além de duas matinês que acontecerão no domingo (23) e terça (25).

A volta dos desfiles da Escola de Samba Grande Luz, que acontecem no sábado (22) e segunda (24), prometem abrilhantar a festa de Momo, com muita criatividade e organização. O tema escolhido para 2020 é: Galera Curtição! O destaque é a participação dos alunos das escolas que participaram do programa e que vão ajudar a trazer para a avenida o enredo de um dos maiores programas educacionais do estado, sendo o pioneiro em Minas Gerais.

A Administração Municipal mantém seu compromisso com a tradição da família luzense, na realização e apoio a todos os eventos que fazem parte do calendário oficial do município.

Confira a programação completa do Luz Folia 2020: