10/01/2020 - Tomam posse as novas Conselheiras Tutelares de Luz

A Administração Municipal luzense deu posse nesta sexta-feira, 10 de janeiro, para as cinco conselheiras tutelares eleitas nas eleições para o Conselho Tutelar, ocorrida em 06 de outubro de 2019.

A cerimônia foi aberta ao público e aconteceu no Centro Cultura Maestro José Botinha Maciel - Cinelux. O mandato ora iniciado tem a duração de quatro anos. Na mesma cerimônia as conselheiras titulares e suplentes foram diplomadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conheça as novas Conselheiras Tutelares para o mandato 2020/2024:

Franciane Moreira Campos:

Janete Aparecida Caetano Carvalho:

Daniela Trindade Carvalho Silva:

Juliana Jaqueline Nascimento:

Renata Angélica Rodrigues Ferreira:

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

O Prefeito Aílton Duarte falou aos presentes na cerimônia:

"O trabalho do Conselho Tutelar de Luz, vem de encontro com as políticas de assistência social desenvolvidas pela secretaria do Bem-Estar Social e Habitação, garantindo que nossas crianças recebam a atenção e o cuidado exigidos pelo estatuto. Valorizamos ao máximo esse importante trabalho fornecendo o apoio necessário, sempre garantindo a autonomia do conselho. Desejo muito sucesso para as novas conselheiras."