17/12/2019 - Notificação de Atualização Cadastral dos imóveis no recadastramento imobiliário por georreferenciamento

Nos próximos dias, a Prefeitura de Luz, através do Serviço de Cadastro estará encaminhando por correspondência, as notificações de atualização cadastral, informando aos proprietários de imóveis, a ocorrência do recadastramento imobiliário por georreferenciamento.

Nesta notificação, estarão os detalhes de área construída verificada na atualização cadastral. Os contribuintes proprietários de imóveis notificados deverão manifestar-se em até 05 (cinco) dias úteis. Quaisquer dúvidas deverão ser tratadas pessoalmente, no Serviço de Cadastro, na sala 105 no Centro Administrativo Municipal, no horário de atendimento de 09:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00.

A atualização cadastral imobiliária municipal é necessária em atendimento à disposição da Lei de Responsabilidade Fiscal e também, no caso do Município de Luz, é um dos itens pautados no Termo de Ajustamento de Gestão, acordo firmado com o Tribunal de Contas de Minas Gerais.

O município passa ter uma cópia virtual fiel da cidade real, ou seja, tem um mapa preciso com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal e das edificações, mobiliário urbano e infraestrutura existentes sobre elas.

Todas estas informações serão utilizadas para planejamento de políticas públicas das mais diversas áreas, garantindo maior eficiência e eficácia da gestão pública municipal, especialmente quanto aos investimentos, políticas públicas fiscais e promoção do desenvolvimento.

Em, anexo o documento demonstrando o modelo oficial de Notificação que será recebida pelos contribuintes.

Abaixo um exemplo de como é preciso a medição realizada pela empresa contratada, o exemplo de notificação e a foto abaixo são da Casa Grande.