23/09/2019 - Tem início o mapeamento imobiliário georreferenciado em Luz

A Prefeitura de Luz está promovendo o georreferenciamento dos imóveis localizados no perímetro urbano do Município.

O mapeamento consiste na captação aérea de imagens dos imóveis, para atualização do cadastro municipal e também, para identificação do crescimento imobiliário, ocupação do espaço urbano e planejamento futuro.

O serviço técnico está sendo desenvolvido em etapas, pela empresa GeoJá Mapas Digitais e Aerolevantamento sediada em São Paulo, que foi vencedora da licitação para a atender a demanda.

A última medição da cidade foi realizada em 1999.

A atualização cadastral imobiliária municipal é necessária em atendimento à disposição da Lei de Responsabilidade Fiscal e também, no caso do Município de Luz, é um dos itens pautados no Termo de Ajustamento de Gestão, acordo firmado com o Tribunal de Contas de Minas Gerais.

O município passará a ter uma cópia virtual fiel da cidade real, ou seja, terá um mapa preciso com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal e das edificações, mobiliário urbano e infraestrutura existentes sobre elas.

Todas estas informações serão utilizadas para planejamento de políticas públicas das mais diversas áreas, garantindo maior eficiência e eficácia da gestão pública municipal, especialmente quanto aos investimentos, políticas públicas fiscais e promoção do desenvolvimento.

Prefeitura de Luz - Sempre em Parceria com o Povo

Foto: Google Earth