19/09/2019 - Departamento de Esportes da Prefeitura de Luz recebe homenagem em Divinópolis.

Em nome do Departamento de Esportes Municipal, vinculado a SEMECE, o Professor Hugo Costa, diretor do departamento, recebeu das mãos da Superintendente de ensino de Divinópolis, Luíza Amélia Coimbra, homenagem pelas diversas atividades proporcionadas aos jovens e crianças luzenses, pelas escolinhas de esportes da Prefeitura.

Ao todo são mais de 200 inscritos nas escolinhas de esportes, nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Vôlei.

Luz se destaca pela tradição de participação nos JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais, há mais de 20 anos. O JEMG é considerado o maior evento amador esportivo do estado.

Em 2014 a cidade foi sede de uma etapa do Campeonato Mineiro de Handebol Masculino, categoria cadete, com a participação de oito equipes de diversas regiões do estado.

No JEMG o time luzense já obteve expressivos resultados, como título estadual do Handebol Masculino sub-14 em 2011 e do Futsal Feminino sub-17 em 2013, sob a coordenação dos técnicos Hugo Costa e Sílvio Camargos, respectivamente.

Em 2017, o time de Handebol masculino, vice-campeão do JEMG, foi homenageado pela Administração Municipal, quando foram recebidos na prefeitura, pelo Prefeito Aílton Duarte, Vice-Prefeito Toninho Xavier e pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosemary Ferreira.

No ano de 2019, as equipes luzenses participaram dos Jogos Escolares com mais de 75 atletas.

Prefeitura de Luz - Educação, Cultura e Esportes - Garantias de Nosso Futuro