26/07/2019 - Prefeitura realiza reforma na quadra poliesportiva Araripe Damião e Poliesportivo Esmerino Gontijo de Melo no Padre Parreiras

A Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE, tem realizado uma série de intervenções na área do esporte luzense, as melhorias englobam as instalações para os atletas da cidade e para a realização de eventos de grande projeção.

A reforma da Quadra Araripe Damião, no bairro Senhora Aparecida, contemplou a instalação de rede de proteção, fechamento lateral de alambrados, instalação de grama nas partes de terra, defensivos nos muros da vizinhança e pintura da parte metálica e piso de jogo da quadra. O investimento, realizado com recursos próprios do município, foi de quase R$60.000,00 e deixou o espaço mais seguro e adequado para a prática esportiva dos moradores da região.

Antes:

Depois:
O Poliesportivo Esmerino Gontijo de Melo, no Padre Parreiras, recebeu a instalação de novo Bebedouro, reforma e pintura do alambrado e pintura da quadra de jogo, corredores e arquibancada. O investimento foi de aproximadamente R$ 9.000,00.

O estádio municipal Prefeito José Ferreira que está situado no complexo esportivo e que vem recebendo uma das maiores obras dá área do esporte luzense, recebeu a tão esperada redes de proteção do campo de jogo, com o objetivo de prevenir perdas de material esportivo, bem como proteção da vizinhança e das bolas alçadas do campo durante as atividades regulares. O investimento de quase R$ 10.000,00. A finalização das obras de construção do muro e dos vestiários deve acontecer em 180 dias.

Todo esse investimento na área de esporte no município, cerca de R$ 80.000,00, só foi possível graças a destinação de emenda parlamentar do Deputado Federal Luís Tibé para a área da Saúde no ano passado, que desonerou os cofres municipais, onde possibilitou a destinação de recursos próprios para outras áreas, como o esporte.

Merece destaque o início das obras de construção da nova quadra no bairro Monsenhor Parreiras, que deve ser entregue para a população em 90 dias, conforme cronograma do processo licitatório.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes – Garantias de Nosso Futuro