22/07/2019 - Grande Arraiá, comemora o sucesso das Academias da Saúde em Luz

A Prefeitura de Luz, possui dois Polos de Academia da Saúde, sob a coordenação da secretaria municipal de Saúde, sendo um Polo Avançado, localizado ao lado do PSF 3, na região da Sonda e, um Polo Intermediário localizado no bairro Novo Oriente.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e promoção do cuidado. O objetivo é desenvolver práticas corporais e atividades físicas, incentivo e orientações da alimentação saudável e educação em saúde.

Para tanto, o Programa trabalha na implantação de Polos da Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

No mês de junho foram realizados 48 grupos na Academia da “Saúde Dona Lia” na região da Sonda, onde foram atendidos 1.298 usuários e, na Academia da Saúde “Amael Nilton” no Novo Oriente, foram realizados 41 grupos, sendo atendidos 467 usuários.

Na última quinta-feira (18/07) foi realizada a Primeira Festa Junina das Academias da Saúde, com um público superior a 250 pessoas, em um evento com muita dança, diversão e um delicioso caldo e canjica preparados pela Padaria Municipal.

Momento de congraçamento e reconhecimento por parte dos usuários, do brilhante trabalho desenvolvido na área da saúde luzense.

Prefeitura de Luz – Sua Saúde, Nosso Investimento