09/07/2019 - Sucesso do novo Projeto Bem Viver/AABB comunidade e AEE, recebem o reconhecimento do povo, através dos vereadores luzenses

Aconteceu na última segunda-feira, (08/07), com auditório repleto de convidados, a entrega da Moção de Aplausos, por indicação do vereador Aldair Paula Duarte, (Pretinho do Zeca), a toda a equipe de Professores de Atendimento Educacional Especializado – AEE, da rede municipal e estadual do município de Luz; também receberam a Moção de Aplausos, o Projeto Bem Viver/ABB Comunidade, através de seus servidores.

A noite foi de intensa alegria pelo reconhecimento do trabalho de todos homenageados, tendo como ponto de elevada emoção, as palavras proferidas em nome da família de aluno com necessidades especiais, autista, que comparou a professora de AEE, Anna Júlia Pereira Giordane, como um anjo na vida do filho.

A professora de AEE, Polyana Cristina Mesquita e Silva, no uso da palavra, agradeceu ao autor da Moção, Pretinho do Zeca, a equipe SEMECE e aos pais que confiam no trabalho dos AEEs e destacou a importância do trabalho em conjunto com os professores regentes de turmas ou aulas.

Os vereadores elogiaram e aplaudiram o trabalho realizado no âmbito do Projeto Bem Viver e também o desempenho dos docentes do AEE; além de avaliarem como acertada a medida da transferência do projeto Bem Viver, para instalações mais adequadas à grandeza do projeto.

A Secretária Municipal Bem-Estar Social, Simone Zanardi, no uso da palavra, falou da importância do fortalecimento dos vínculos através do tripé formado com a Secretaria Municipal de Educação e AABB Comunidade, para o desenvolvimento do Projeto Bem Viver.

Os servidores do projeto Bem Viver, através da Orientadora Social, Natália Marins Bezerra, agradeceram à SEMECE, na pessoa da secretária Rosemary Ferreira da Silva, pela parceria com os mesmos, pois é expressivo o crescimento e produtividade do projeto.

Natália também agraciou em seu discurso, com palavras de gratidão à toda Equipe Bem Viver/AABB Comunidade, ao Prefeito Aílton Duarte pela junção da SEMECE ao Projeto e é claro, aos vereadores que lhes outorgaram a Moção de Aplausos.

O Prefeito Aílton Duarte agradeceu as homenagens, saudou a todos os presentes e os internautas e ressaltou o trabalho dos vereadores como responsáveis pelas aprovações dos projetos para evolução do município:

“O investimento que fazemos com a educação das crianças com necessidades especiais, retorna para todos, a medida que o desenvolvimento pedagógico de cada um deles fica evidenciado a cada dia que passa.”

O Prefeito enfatizou também a evolução constante das atividades do Projeto Bem Viver nas novas instalações, que fornecem a estrutura necessária para que o objetivo do projeto seja alcançado:

“A estratégia do engajamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, agregou novos direcionamentos aos trabalhos, com a experiência da diretora Maria da Luz Oliveira coordenando as práticas pedagógicas e da colaboração constante da Encarregada Jucélia da Cruz Mendes. Graças a Deus acertamos mais uma vez nas nossas decisões” Encerrou o prefeito.

Finalizando, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, destacou as importantes legislações que norteiam a Inclusão em sua totalidade no Município:

“Agradeço ao Prefeito Aílton Duarte por sua iniciativa, ao elaborar o Projeto de Lei que criou os cargos dos Professores da Educação Básica - AEE; e à Câmara por ter aprovado por unanimidade. O ganho para educação luzense é imensurável”

Rosemary também evidenciou as mudanças acertadas da administração, quando transferiu a demanda de alunos da E.M. Padre Parreiras para a E.M. Dom Manoel e abriu espaço para o Projeto Bem Viver ocupar o prédio com tamanho sucesso, em suas atividades.

“Mais uma vez peço o voto de confiança no trabalho da Administração Municipal e na pasta da Educação, porque com o tempo, todos podem ver que as decisões tomadas trouxeram excelentes oportunidades e desenvolvimento no aprendizado de nossas crianças e adolescentes.”