04/04/2019 - Estudantes da Escola Municipal “Dom Manoel Nunes Coelho”, têm aula no Centro Administrativo Municipal

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

Como parte do aprendizado da disciplina Geografia, alunos e alunas da Escola Municipal Dom Manoel, estiveram no Centro Administrativo Municipal, na última terça-feira (02/03).

As professoras do 4º ano: Delva Maria, Waneça Abreu e Vânia Pessoa, desenvolveram o projeto das visitas, objetivando o aprendizado do tema “Município”, onde iniciaram os estudos pelo Poder Executivo.

O Prefeito Aílton Duarte e o vice, Antônio Carlos Xavier, receberam a turma no Gabinete, onde foram conhecer as funções da Administração Municipal e quais as atribuições do Prefeito, vice e sua equipe.

A Professora Delva falou da importância da visita à Prefeitura:

“É importante que os alunos saibam a localização do Centro Administrativo, onde são tomadas as decisões para o bem comum da cidade, saibam as atribuições do Poder Executivo e conheçam as pessoas do Prefeito e do vice, onde puderam ouvir diretamente deles, quais as responsabilidades confiadas a eles, pela população luzense. ”

Os estudantes fizeram perguntas ao Chefe do Executivo, vice e secretários, que responderam prontamente. Segundo o Prefeito, a possibilidade do aprendizado fora da sala de aula estimula o interesse pela matéria:

“É muito bom receber uma turma entusiasmada e curiosa como essa. A saída do ambiente fechado da sala de aula, além de renovar o ânimo na busca pelo aprendizado, proporciona o conhecimento da prática, de como são desenvolvidos os trabalhos em uma Administração Municipal. Quem sabe não esteve presente aqui no gabinete, o futuro prefeito ou prefeita de Luz? ” Finalizou Aílton Duarte.

Em continuidade a esse estudo, estão programadas visitas à Câmara Municipal, onde poderão conhecer um pouco do Poder Legislativo e ao Fórum da comarca de Luz, se inteirando do Poder Judiciário.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes - Garantias de Nosso Futuro

Fotos: Leandro Araújo - ASSCOM/PMLuz