29/03/2019 - Com estiagem, tem início operação “Tapa Buracos” em toda a cidade

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

Nos períodos de chuva, todas as cidades brasileiras sofrem com o surgimento de buracos nas vias, causando transtorno principalmente para os motoristas.

Luz não é diferente, durante longos períodos chuvosos os buracos surgem e, o trabalho de manutenção das vias fica prejudicado, pois o material não consegue secar o tempo necessário.

O município ainda tem uma vantagem, que poucas cidades possuem, a usina própria de fabricação da massa asfáltica, que foi ativada em 2013, sendo necessário apenas a aquisição da matéria prima, para que o asfalto, usado na manutenção, seja disponibilizado com maior agilidade:

Segundo o Secretário de Obras Públicas e transportes, Roberto Basílio, o benefício é enorme:

“Enquanto outras cidades demoram meses em processos de licitação para aquisição de massa asfáltica para qualquer manutenção em suas vias, por menor que seja, Luz se destaca por possuir a sua própria usina de asfalto. É claro que realizar a operação Tapa-Buracos com chuva é desperdício de material e, nosso compromisso com o dinheiro público não nos permite tal irresponsabilidade. ”

Basílio ainda afirmou que com as estradas rurais, a situação é a mesma com todas as cidades da região:

“O trabalho preventivo nas estradas do município, é feito durante a estiagem, justamente para que na época de chuva, os danos causados naturalmente, possam ser minimizados, restando somente a manutenção corretiva com a chegada do período chuvoso. ”

Prefeitura de Luz – Obras que se Tornam Qualidade de Vida

Fotos: Leandro Araújo - ASSCOM/PMLuz e