11/12/2018 - Mais de um terço dos alunos do Padre Parreiras já fizeram sua matricula no Dom Manoel para 2019

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

A SEMECE, através da Secretaria da Escola Municipal Dom Manoel, informou na tarde desta segunda-feira, (11/12), pais ou responsáveis por mais de 80 alunos da E. M. Padre Parreiras, já realizaram a matrícula de seus filhos para 2019, o que corresponde a 30%, de um total de 266 crianças, matriculados em 2018 na escola.

A procura está dentro da expectativa, pois foram somente dois dias de matrícula.

A SEMECE decidiu antecipar a data para a matrícula exclusiva para os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos, do Padre Parreiras, para que os pais se sentissem mais tranquilos e confiantes com as mudanças realizadas na educação luzense e também com o objetivo de que as vagas remanescentes, possam ser disponibilizadas na próxima semana, para pais que têm interesse em transferir seus filhos para o Dom Manoel.

Segundo a SEMECE, a procura por vagas, por pais, cujos filhos estudam em outras escolas do município, que desejam transferência para o Dom Manoel, está acima do normal.

A matrícula para os alunos que vão ingressar no 1º ano do ciclo inicial, que realizaram o cadastramento escolar online e para as vagas remanescentes de outras séries, começa no dia 17 e termina dia 21 de dezembro, de 7:00 às 17:00, na secretaria da Escola Dom Manoel.

Segundo a Secretária de Educação, Rosemary Ferreira da Silva:

“Até a próxima sexta-feira, todos os 266 alunos do Padre Parreiras já devem ter garantido a matricula no Dom Manoel, estamos muito tranquilos quanto a essa transição, pois foi tudo muito bem estudado e dentro da lei. ”

Foto: Diego Costa - Jornal de Luz