27/11/2018 - SADEMA E CODEVASF realizam peixamento, no Rio São Francisco, nesta quinta-feira, a partir de 14:00

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

Nesta quinta-feira, 29/11, às 14:00, a Prefeitura de Luz, através da SADEMA, em parceria com a CODEVASF, irá realizar a soltura de alevinos no leito do Rio São Francisco, próximo à Ponte de Ferro, na divisa entre Luz e Lagoa da Prata.

O Peixamento acontece no Rio São Francisco, ao lado da Ponte de Ferro a partir das 14:00Além de promover o repovoamento e a biodiversidade da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, os peixamentos contribuem para a pesca familiar, com o aumento dos estoques pesqueiros, e para a conscientização da população a respeito da importância de preservação dos recursos naturais.

A ação é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF e tem como parceiros, além da SADEMA; a Secretaria de Meio-Ambiente de Lagoa da Prata, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Instituto Estadual de Florestas – IEF/MG.

Em março do ano passado, aconteceu uma ação semelhante, também promovida pela CODEVASF, em comemoração ao Dia Mundial da Água, com a presença de diversos estudantes, autoridades, ambientalistas e população em geral. A Prefeitura de Luz espera a mesma mobilização esse ano e conta novamente com a participação maciça da população luzense.

Prefeitura de Luz – Agricultura e Meio Ambiente, Garantias do Desenvolvimento Responsável

Fotos: CODEVASF/Divulgação