13/11/2018 - Moradia em Luz - Licitação para construção do residencial Vereador Zeca da Germana, da COHAB, acontece amanhã

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

Amanhã (14/11) acontece o processo de licitação para a construção de 64 unidades habitacionais, no residencial Vereador Zeca da Germana, localizado no bairro Senhora Aparecida.

O sistema de disputa será através de Licitação Eletrônica n° Cohab Minas 002/2018, com modo de disputa fechado; critério de julgamento de menor preço, sob a forma de MAIOR DESCONTO a ser aplicado linearmente na planilha da Cohab Minas; sob o regime de empreitada semi-integrada, objetivando selecionar empresa do ramo da construção civil, para a construção de 64 unidades habitacionais tipo MG.24.AP.2.47, no Conjunto Habitacional Vereador Zeca da Germana, município de Luz/MG.

A visita técnica aconteceu no dia 7 de novembro, sob a responsabilidade do Engenheiro João Carlos da Silva Lopes.

Engenheiro Marcelo Carvalho Martins, Aílton Duarte, Engenheiro João Carlos Lopes e o representante de uma das empreiteiras, na visita técnica
Três empreiteiras realizaram a visita, que é item obrigatório para habilitação na participação do Processo licitatório, foram elas:

Construtora Mecal, de Patos de Minas;

Construtora LEALT Ltda, de Belo Horizonte e;

ARE Engenharia, de Belo Horizonte.

O orçamento inicial do empreendimento é de R$ 6.107.398,99, com recursos do Programa Parcerias – Imóvel na Planta - Carta de Crédito Associativo.- Recurso do FGTS.

Os apartamentos estão inseridos na Faixa 1,5, do Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda mínima de 1,5 salário mínimo.

Imagem meramente ilustrativa, de um conjunto habitacional da COHAB
A pesquisa de demanda habitacional aconteceu em janeiro de 2017, quando a Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Habitação recebeu as inscrições dos interessados.

Após a seleção da COHAB, chegou-se ao número de 64 unidades habitacionais, cujo critério de escolha é exclusivo da COHAB-MG, não cabendo a Prefeitura de Luz nenhum tipo de interferência.

No projeto, o residencial Vereador Zeca da Germana, possui 64 apartamentos de 47m², divididos em 4 prédios de 4 andares, com 16 apartamentos cada; além disso o empreendimento possui duas áreas gourmet comunitárias, com churrasqueiras, dois playground e quadra de futebol.

Imagem meramente ilustrativa, da área gourmet, com churrasqueira
A previsão para o término da obra é de 660 dias, contados após a data da emissão da ordem de serviço.

O edital de Licitação e seus anexos (modelos, planilhas, especificações e projetos) se encontram disponíveis no site: www.cohab.mg.gov.br – Links Licitações e Contratos - Licitações em andamento; e no Portal de Compras www.compras.mg.gov.br

Foto: Leandro Araújo - ASSCOM/PMLuz

Imagens ilustrativas: Internet