29/10/2018 - Negociações para instalação de posto da Piracanjuba em Luz, estão avançadas

Por: João Henrique Cançado Rodrigues - MTB 19968/MG

ASSCOM/PMLuz

O prefeito de Luz, Aílton Duarte e sua comitiva, estiveram em Goiânia na última semana, 25 e 26 de outubro, em uma visita oficial à diretoria da empresa Piracanjuba.

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil.

Com faturamento de R$ 3 bilhões e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2,5 mil empregos diretos e possui quatro unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC), Governador Valadares (MG) e Dr. Maurício Cardoso (RS). A empresa é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil.

O objetivo da visita foi viabilizar a instalação de um posto de recebimento e resfriamento de leite em Luz.

A comitiva luzense foi recebida pelo Sr. Cesar Helou (Foto - 1º à direita), diretor de Relações Institucionais do Laticínios Bela Vista e demais integrantes da diretoria.

O posto teria a capacidade inicial para 300 mil litros de leite por dia e a geração imediata de 12 empregos diretos.

Segundo o prefeito de Luz, novas vagas de trabalho ajudam a enfrentar o atual cenário de crise na economia do estado e do país:

“Na prática, isso representa geração de emprego, qualidade de vida para a população e maior competitividade na compra e venda do produto. Mas o mais importante é que trará uma sustentabilidade para a bacia leiteira luzense”, afirmou Duarte.

Ainda segundo Ailton Duarte, para caminhar contra a crise financeira é necessário trabalho e investimento, seja da Prefeitura, do Estado ou da iniciativa privada:

“O investimento de novos negócios em Luz, contribui para o crescimento econômico e, sobretudo, para a geração de empregos. Desta vez, a porta aberta gera de imediato doze empregos diretos, mas como eu disse, o maior benefício do empreendimento, é a sustentabilidade que a bacia leiteira de Luz, que já foi a maior do Brasil, passa a ter, alavancando a produção do nosso leite. Além disso, fornecedores que, através de novas demandas, devem aumentar as suas respectivas equipes”, Finalizou.

A comitiva luzense trouxe de Goiânia uma carta de intenções da Piracanjuba, que foi entregue à SADEMA, que contará com o apoio do Sine, como parte da articulação do Município para instalação da empresa na cidade.

A próxima etapa é aquisição do terreno onde será instalado o posto de leite. Engenheiros e membros da diretoria da Piracanjuba já estiveram em Luz e aprovaram, inicialmente, três áreas. A Prefeitura de Luz aguarda o desenrolar das negociações, que são feitas diretamente entre as partes, para dar andamento definitivo ao processo de apoio ao projeto.

Prefeitura de Luz – Geração de Emprego e Renda – Qualidade de vida para a família luzense

Fotos: João Henrique Cançado - ASSCOM/PMLuz