24/09/2018 - Inaugurações de obras na comunidade da Olaria

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/PMLuz

Com a presença de dezenas de moradores e visitantes, na comunidade da Olaria, foi inaugurada a praça ”Dona Maíta” e a pavimentação asfáltica das vias locais. A cerimônia aconteceu no sábado, 22 de setembro, quando estiveram presentes: O Prefeito de Luz, secretários, vereadores, familiares da homenageada, servidores municipais e a comunidade local; destaque para a ilustre presença do Terno de Congada, Coração de Ouro, da comunidade do Baú.

A denominação foi dada através da LEI Nº 2.489/2017:

Art. 1º. A praça pública situada no Povoado de Olaria, ao final da Rua Prefeito José Ferreira, em frente à igreja, passa a denominar-se “Praça Dona Maíta”.

Parágrafo único - A denominação do logradouro público municipal de que trata esta lei, é uma homenagem póstuma à ilustre cidadã Maria José Pinto, conhecida como Dona Maíta.

A nova área tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaço atrativo para a população. A obra foi construída pela Prefeitura de Luz, em parceria com familiares da homenageada, que realizaram a mão de obra da construção. As filhas de Dona Maíta, plantaram as flores e cuidam com muito zelo daquele espaço.

A neta Alexandra Moreira Ventura, falou para os presentes, em nome da família, fazendo um relato da atuante participação da avó na vida da comunidade: “Quase não temos palavras para agradecer à administração pela praça construída e pelo esforço para fazer esse dia acontecer. É muito emocionante falar da nossa D. Maíta, pois ela fez muito pela comunidade de Olaria até os últimos dias de sua vida”, falou emocionada.

O prefeito agradeceu a presença de todos e de forma especial àqueles que trabalharam e se dedicaram para a construção da praça:

“É uma alegria estar aqui com vocês! É um momento histórico para esta comunidade, tão querida pela nossa administração e pela nossa cidade. Aqui já reformamos a antiga escola e entregamos o Espaço Sociocultural Beraldino e hoje, além da praça D. Maíta, entregamos também a tão sonhada pavimentação asfáltica. ”

A pavimentação das vias da comunidade da Olaria, foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transporte, com recursos próprios do município e além de facilitar a limpeza e aumentar a segurança, traz a valorização dos imóveis da comunidade.

As placas de inauguração, foram descerradas pelas autoridades e representantes da comunidade, oficializando a entrega das duas importantes obras na comunidade da Olaria.

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam qualidade de vida

Fotos: Jáder Duarte/Tevinafesta