10/09/2018 - Prefeitura disponibiliza Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental

Por: Rosemary Ferreira da Silva

SEMECE/PMLUZ

A Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental estão disponíveis no site https://sites.google.com/view/curriculodeminasgerais

Os governos estaduais e municipais pactuaram com o governo federal a (re) elaboração de seus currículos baseados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental, homologada em Dezembro de 2017. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Em Minas Gerais, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME-MG), a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e outras entidades e organizações da sociedade civil participaram da construção da Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais.

O momento agora é de consulta pública e de sugestões.

Todos os municípios estão realizando até o dia 23/09/18 os encontros para estudo e sugestões a serem acrescidas ao Currículo de Minas, tendo como alicerce a Base Nacional Comum Curricular.

Convocamos a todos educadores e sociedade civil para entrar no site e realizar a leitura minuciosa das habilidades e competências previstas por disciplina, assim todos os cidadãos poderão contribuir com a construção e finalização do nosso Currículo de Minas.

Prefeitura de Luz - Educação, Cultura e Esportes - Garantias de Nosso Futuro