27/08/2018 - Prefeitura investe R$ 216 mil em novo sistema de iluminação de LED, na Av. Laerton Paulinelli

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/LUZ

Os cidadãos luzenses já puderam notar a diferença da luminosidade da Av. Laerton Paulinelli, pois desde a última semana, a Prefeitura de Luz está substituindo toda a antiga iluminação, por um moderno sistema de iluminação com luminárias de LED para IP, relés fotoelétricos, eletrônicos e base para relé fotoelétrico.

O investimento total foi de R$ 216 mil, provenientes de recursos oriundos da taxa de Iluminação Pública; os equipamentos possuem uma garantia contratual de 10 anos.

A troca acontece em toda extensão da av. Laerton Paulinelli, desde o trevo da BR 262 até a r. Abaeté, no Bairro Monsenhor Parreiras, vai proporcionar, além de uma maior qualidade na iluminação, uma grande economia para o município.

No projeto constam 172 pontos de iluminação que estão sendo substituídos, são 40 lâmpadas de 100W e 132 lâmpadas de 150W, enquanto que as antigas lâmpadas de vapor de sódio, possuíam a potência de 400W, em alguns casos o consumo de energia ficou 4 vezes menor.

De acordo com o Prefeito Aílton Duarte, existe a previsão para a modernização da iluminação pública de mais ruas da cidade:

“Nós temos a intenção de substituir as lâmpadas de toda a cidade por LED, principalmente pela economia e qualidade. A medida que os recursos da Iluminação Pública permitem, outras vias serão contempladas. ” Disse o Prefeito.

A inauguração oficial do Sistema de Iluminação de LED da Av. Laerton Paulinelli, será junto com as comemorações do aniversário de 95 anos de Luz e Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

Prefeitura de Luz – Obras que se Tornam Qualidade De Vida

Fotos: João Henrique Cançado Rodrigues/ASSCOM/LUZ