06/08/2018 - 3ª rodada do Campeonato Municipal: 5 gols, para um grande público

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/LUZ

A 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol amador, aconteceu no último domingo, 05/08, com a torcida marcando presença em bom número, nas arquibancadas do Estádio do Cruzeiro de Luz.

Quem compareceu pôde acompanhar dois jogos bem disputados, com placares apertados; a pouca produtividade pode ser atribuída, em parte, ao estado do gramado, que sentiu bastante o efeito das chuvas que caíram no dia anterior, danificando principalmente a região central do campo, fazendo com que os dois jogos fluíssem mais pelos flancos.

Lance do jogo entre Unaluz e Associação Empresarial
Abriram a rodada, Associação Empresarial e Unaluz, que fizeram um jogo muito truncado e com poucas chances de gol. A vitória foi da equipe do Unaluz por 1x0, gol do artilheiro da competição Melão, em cobrança de pênalti, já na metade final do segundo tempo, garantindo a liderança da competição à equipe tricolor, com 6 pontos.

No jogo foram expulsos, Landinho pelo Unaluz e Lucas pela Associação Empresarial.

Fechando a 3ª rodada, TFC e CELP/São José disputaram uma partida mais aberta, com mais chances de gols para os dois times, fazendo com que os goleiros tivessem mais trabalho que no jogo anterior.

O placar final foi de 2x2, gols de Thiaguinho e João Carlos, para o TFC e, Buiú (foto) e Feijão para o Celp/São José.

Buiú marca de pênalti para o CELP/São José
A nota triste da rodada foi protagonizada pela confusão envolvendo alguns membros das torcidas do Unaluz e do TFC, que quase apaga o brilho de uma tarde esportiva agradável para os torcedores presentes.

Segundo informações, a organização da competição irá se reunir, para estudos de possíveis providencias, no sentido de garantir a tranquilidade das famílias luzenses em frequentar o estádio, durante o restante do campeonato.

Classificação:

1º - Unaluz - 6 pts

2º - TFC - 4 pts

3º - Associação Empresarial - 4 pts

4º - Celp/São José - 2 pts

5º - Marcela - 0 pts

6º - Supermercado Baratão - 0 pts

ARTILHARIA:

3 gols - Melão

2 gols - Paulo Ricardo e Merrinha

1 gol - Patinho, Maike, Ronaldo, Buiú, Feijão, Thiaguinho, João Carlos e Andreone.

No próximo domingo, dia 12/08, em virtude da comemoração do dia dos Pais, não haverá rodada do Municipal. A bola volta a rolar no domingo seguinte, dia 19/08, com a tradicional rodada dupla:

13:40 - TFC x Associação Empresarial.

15:40 - Supermercado Baratão x Marcela.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes – Garantias de Nosso Futuro

Fotos: João Henrique Cançado - ASSCOM/LUZ