01/08/2018 - Prefeitura publica Edital de Licitação para instalação de câmeras de monitoramento da cidade

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/LUZ

A Prefeitura de Luz, publicou em seu site e no diário oficial, edital de processo licitatório nº 110/2018, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para implantação de serviços de vídeo-monitoramento das vias públicas do município.

A modalidade do processo será Pregão Presencial, sob o nº 043/2018, que está marcado para ocorrer no dia 10 de agosto de 2018, às 8:00hs na sala de licitações, no Centro Administrativo Municipal.

O valor investido na implantação gira em torno de R$ 180 mil, em uma parceria com a Câmara Municipal de Luz, que devolveu os recursos para o município, para a instalação dos equipamentos.

O gasto mensal inicial, a construção da sala de monitoramento e o servidor responsável pelo monitoramento, são de responsabilidade dos cofres públicos municipais. O valor inicial mensal, previsto no edital, somente para a manutenção do serviço, é de R$ 6.500,00.

A expectativa é de que com o pregão presencial esse valor seja reduzido, trazendo economia para o município.

O edital prevê a Implantação de infraestrutura para rede de monitoramento das vias públicas, em 10 pontos da cidade, com 14 câmeras de alta definição, sendo 4 câmeras speed dome, 20X, 360 graus e 10 câmeras fixas.

Os locais contemplados nesta primeira fase do projeto, uma vez que ele prevê a possibilidade de expansão, são as entradas e saídas da cidade e locais de maior incidência de trânsito de carros e pedestres, como a rua Cel. José Thomaz esquina com Josaphat Macedo e, locais com maior índice de criminalidade, como a região do alto do Rosário e a Pç. Bambuí.

A Prefeitura e a Câmara esperam com a obra, reduzir os índices de criminalidade na cidade, principalmente o tráfico de drogas e assaltos.

O projeto contou com a participação da Polícia Militar de Luz na sua elaboração, inclusive a central de monitoramento deverá ser construída nas dependências da sede do Quartel de Polícia.

As empresas interessadas em participar do Pregão, podem acessar o edital completo no link: https://www.luz.mg.gov.br/editais.php

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam Qualidade de Vida

Fotos meramente ilustrativas, retiradas da internet.