01/08/2018 - Prefeitura publica Edital de Licitação para instalação de câmeras de monitoramento da cidade

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/LUZ

A Prefeitura de Luz, publicou em seu site e no diário oficial, edital de processo licitatório nº 110/2018, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para implantação de serviços de vídeo-monitoramento das vias públicas do município.

A modalidade do processo será Pregão Presencial, sob o nº 043/2018, que está marcado para ocorrer no dia 10 de agosto de 2018, às 8:00hs na sala de licitações, no Centro Administrativo Municipal.

O valor investido na implantação gira em torno de R$ 180 mil, em uma parceria com a Câmara Municipal de Luz, que devolveu os recursos para o município, para a instalação dos equipamentos.

O gasto mensal inicial, a construção da sala de monitoramento e o servidor responsável pelo monitoramento, são de responsabilidade dos cofres públicos municipais. O valor inicial mensal, previsto no edital, somente para a manutenção do serviço, é de R$ 6.500,00.

A expectativa é de que com o pregão presencial esse valor seja reduzido, trazendo economia para o município.

O edital prevê a Implantação de infraestrutura para rede de monitoramento das vias públicas, em 10 pontos da cidade, com 14 câmeras de alta definição, sendo 4 câmeras speed dome, 20X, 360 graus e 10 câmeras fixas. 

Os locais contemplados nesta primeira fase do projeto, uma vez que ele prevê a possibilidade de expansão, são as entradas e saídas da cidade e locais de maior incidência de trânsito de carros e pedestres, como a rua Cel. José Thomaz esquina com Josaphat Macedo e, locais com maior índice de criminalidade, como a região do alto do Rosário e a Pç. Bambuí.

A Prefeitura e a Câmara esperam com a obra, reduzir os índices de criminalidade na cidade, principalmente o tráfico de drogas e assaltos.

O projeto contou com a participação da Polícia Militar de Luz na sua elaboração, inclusive a central de monitoramento deverá ser construída nas dependências da sede do Quartel de Polícia.

As empresas interessadas em participar do Pregão, podem acessar o edital completo no link: https://www.luz.mg.gov.br/editais.php

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam Qualidade de Vida

Fotos meramente ilustrativas, retiradas da internet.

PREVISÃO DO TEMPO
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
SERVIÇOS ONLINE
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Luz
Av. Laerton Paulinelli, 153
Monsenhor Parreiras - 35595-000 - Luz/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
comunicacao@luz.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB