31/07/2018 - Cultura Religiosa movimenta o fim de semana em Luz

Por: João Henrique Cançado Rodrigues

ASSCOM/LUZ

Neste fim de semana acontecem  dois grandes eventos da Cultura religiosa luzense, presentes no calendário oficial do município: A Festa da Congada de Campinho e a Marcha para Jesus, em Luz.

Festa da Congada em Campinho

A Festa da Congada de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia que acontece em Luz no fim de agosto, é patrimônio Histórico Imaterial Registrado e, do dia 3 a 5 de agosto acontece a Festa no distrito de Campinho, que também é bastante tradicional, apesar de ter ficado um período sem ser realizada, voltando a fazer parte do calendário oficial de eventos do município em 2013, no início da atual gestão e já conta com centenas de fiéis seguidores, de Luz e de todo o estado de Minas.

Cerca de 14 Congadas da sede do Município confirmaram presença na festa de Campinho, que contará também com a visita de Ternos de outras cidades, engrandecendo ainda mais o evento.

Haverá missas, procissões, desfiles de ternos, shows e serviço de barraquinhas durante o decorrer da festa.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus, que acontece neste sábado, 04/08, está em sua sexta edição e entrou para o calendário oficial da cidade no ano de 2013, quando foi aprovada a lei que instituiu o dia da Cultura Evangélica do município de Luz, que ocorre todos os anos, no primeiro sábado de agosto, como forma de comemoração desta importante data.

O evento é realizado pela Prefeitura, com a competente organização das Igrejas Evangélicas de Luz.

A Marcha reúne todo ano cerca de 3000 pessoas de diversas regiões do estado e do país, esse ano acontecerão várias novidades para os presentes: Ações sociais acontecem a partir de 9:00 da manhã, como distribuição de roupas, corte de cabelo, assistência jurídica, assistência à saúde e para a criançada, rua do lazer com brinquedos, pipoca e algodão doce.

A concentração para a Marcha está marcada para às 17:30hs, na Av. Laerton Paulinelli, em frente ao Centro Administrativo Municipal.

O trajeto seguirá pelas ruas da cidade com o ponto de partida na concentração, no Centro Administrativo Municipal, descerá pela Rua Dez de Abril até a esquina da rua Dezesseis de Março, à esquerda na rua Getúlio Vargas, rumo à Av. Nossa Senhora da Luz e seguirá por ela até se encontrar com a Av. Dr. Josaphat Macedo, onde irá subir até a Praça Rotary e seguirá rumo ao palco instalado em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Ao final da marcha acontecerão: Pregação profética da Palavra e grande show com o renomado cantor da música gospel, David Quinlan.

A Prefeitura de Luz reafirma seu compromisso com a nossa cultura, promovendo eventos de qualidade que brindam toda a população, independente da forma como professam sua fé, proporcionando que todos os luzenses se unam em um único propósito de paz, amizade e entretenimento.

Prefeitura de Luz – Compromisso com as Tradições de Nossa Terra

Foto e Arte Gráfica: Leandro Araújo