25/07/2018 - Secretaria de Saúde promove o 3º Curso para Gestantes em 2018
Por: João Henrique Cançado Rodrigues
ASSCOM/PML

Na noite da última quarta-feira, 25/07, aconteceu no Centro Cultural – Cinelux, a terceira edição do Curso para Gestantes.

Cerca de 30 futuras mamães compareceram ao curso, algumas acompanhadas dos futuros papais e outros familiares.

A palestra foi ministrada pelo médico obstetra e ginecologista, Dr. Osmany Filgueira, com o tema: “Cuidados para um Pré-Natal saudável, trabalho de parto e parto”.

A professora e Doula, Gabriela Campos, realizou um trabalho educativo, com o tema: “Amamentação e cuidados com o Recém-Nascido”.

Para a Secretária de Saúde, Simone Zanardi, o Curso para Gestantes tem como objetivo principal oferecer aos futuros pais e familiares orientações para prepará-los para as novas descobertas e desafios da gravidez: "A futura mamãe e sua família se sentirão mais seguros para esta nova experiência da gravidez, do trabalho de parto, parto e cuidados com o recém nascido, após a realizaçõa do curso que preparamos com muita dedicação e amor."

O 3º Curso para Gestante foi organizado pela Equipe do PSF 3 e as palestras forneceram importantes informações aos participantes.

O Prefeito Ailton Duarte esteve presente e realizou a abertura do evento, o qual considera como de grande importância para a saúde luzense: “Quando iniciamos a gestão existia o programa Mães de Minas, do Governo do Estado; quando houve a troca de governo, o Estado extinguiu o programa e, desde então, a Prefeitura nunca deixou de realizar os encontros com recursos próprios e nossos parceiros, que agora evoluiu para curso, por entender e reconhecer a importância e os benefícios que traz para os futuros cidadãos luzenses.”

O próximo curso deverá acontecer em setembro deste ano e será amplamente divulgado para toda a cidade.

Prefeitura de Luz – Sua Saúde – Nosso Investimento.

Fotos: Acervo SMS