22/07/2018 - Começa o maior evento esportivo de Luz: o Campeonato Municipal de Futebol 2018
Por: João Henrique Cançado Rodrigues
 ASSCOM/PML

A 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, teve início no último domingo, 22/07, no campo do Cruzeiro.

A competição é promovida pela Prefeitura, através do Departamento de Esportes, em parceria com o Cruzeiro de Luz.

Seguindo a tradição, todos os anos a organização da competição homenageia um cidadão ilustre que faz parte da história do Municipal, esse ano, com muita justiça, o homenageado é o Sr. Rafael Caetano Firmino, carinhosamente conhecido por todos como “Rafael do Buteco”

Na cerimônia de abertura estiveram presentes: O Prefeito Ailton Duarte, o vice-prefeito Toninho Xavier e os familiares do Sr. Rafael: A esposa, D. Vitalina, os filhos; Robson, Rodrigo, Douglas, Eugênio, Eugenina, Sandra, Inês, Janete, Sthefânia, Whashington e Welliton.

O Prefeito de Luz realizou a abertura oficial do campeonato e falou sobre o homenageado e do quanto é merecido a homenagem. Também desejou aos atletas, sorte, disciplina e lealdade em toda a disputa.

Em nome da família, falou emocionado, o filho Washington, agradecendo a organização da competição pela homenagem.

O chute inicial foi dado por D. Vitalina, ladeada pelos filhos, que marcou oficialmente o início de mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz.

A torcida compareceu em bom número, o que deve se repetir durante toda a competição e, assistiram dois bons jogos de futebol. Diversas famílias compareceram ao estádio, tudo com muita tranquilidade e respeito entre os expectadores.

A competição teve início com dois jogos: TFC 1x0 Supermercado Baratão, com gol do zagueiro Maike. No segundo jogo da rodada, CELP/São José e Associação Empresarial empataram em 1x1, com gols de Rodrigo Patinho para o CELP/São José e do atacante Merrinha para a Associação Comercial.

No próximo domingo, 29/07, acontece a 2ª rodada do campeonato Municipal, com os jogos: Marcela X Associação Empresarial e Unaluz X Supermercado Baratão. Os jogos têm início ás 13:40hs, sempre com entrada franca.
Compareça, reúna a família e os amigos e prestigie o esporte luzense.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes – Garantias de Nosso Futuro

Fotos: Altair Duarte