18/07/2018 - 36 Profissionais se capacitam em curso promovido pela SADEMA
Por: João Henrique Cançado Rodrigues
ASSCOM/PML

Na quarta-feira, 18/07, aconteceu o encerramento do Curso de Costureiro do Vestuário Assistente, organizado pela Prefeitura de Luz, ministrado pela FIEMG, através do SESC/SENAT.

O curso surgiu através de uma demanda observada pela SADEMA, juntamente com o SINE-Luz, onde constatou-se a necessidade de trabalhadores qualificados na área e o alto interesse das pessoas que buscavam o curso, principalmente nos distritos de Campinho e Esteios.

A Prefeitura buscou a parceria da FIEMG, que prontamente atendeu, através do SESC/SENAT, que ministrou o curso, com duração de 30 dias, com carga horária de 80 horas.

No início foram formadas duas turmas de 20 alunos, dos quais 36 concluíram o curso; os aprovados receberão certificado registrado para o exercício da profissão.

Os alunos mostraram comprometimento e esforço durante o decorrer do curso, evidenciando preocupação e vontade em se capacitarem, através de um método prático e objetivo.

Ainda não foi divulgada a lista com os alunos que atingiram a pontuação necessária exigida para aprovação no curso, mas com certeza, todos que terminaram, são considerados vencedores e saem melhor preparados para o mercado de trabalho.

Todo material produzido no curso foi doado para a creche Drake Ghader e para o Pré-escolar Cantinho do Saber, 25 conjuntos de roupas infantis para cada instituição, totalizando 50 conjuntos.

As coordenadoras das escolas, acompanhadas de alguns alunos vieram até o Centro Administrativo Municipal, receber os kits, na ocasião do encerramento do curso.

O coordenador do posto SINE-Luz, Gleysson Silva explicou:
“Foi minha primeira organização de curso como coordenador do SINE e o sentimento é de dever cumprido e alegria por ver a alegria dos alunos, ao mesmo tempo que já presenciamos o trabalho que eles mesmos desenvolveram e realizaram com empenho. Conjunto de roupas de qualidade foram doadas às crianças.  Tenho certeza que o município colherá os frutos desse curso, das mais diversas formas e, vejo adiante, novas oportunidades a serem exploradas, para que cada vez mais esses momentos se repitam. ”

A Prefeitura, a SADEMA e o SINE, estão se mobilizando em busca de novas parcerias para a realização de outros cursos e, até mesmo, a formação de novas turmas para o curso de costureiro do vestuário assistente, capacitando cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho.

Prefeitura de Luz – Capacitação Pessoal – Crescimento Profissional

Fotos: Leandro Aráujo