09/07/2018 - Escolinha de Futebol Craque 2020 e Cruzeiro de Luz são campeões do 11º Campeonato Regional

Por: João Henrique Cançado Rodrigues
 ASSCOM/PML

Nesse domingo (08) na cidade de Dores do Indaiá, aconteceu a grande final do 11º Regional da União dos Clubes do Alto São Francisco (UCASF).

Os jogos aconteceram no Estádio Oswaldo de Araújo e, mais uma vez a competição obteve grande sucesso.

O 11º Regional da UCASF é uma competição tradicional para as escolinhas de futebol do centro-oeste mineiro, trazendo ao campeão prestígio em todo Centro-Oeste Mineiro.

A competição tem contribuído para o surgimento de novos talentos para o esporte mais amado no país.

O campeonato contou com a participação de duas escolinhas de futebol de Luz: o Craque 2020, que é mais um investimento da Prefeitura de Luz no esporte e, o Cruzeiro de Luz.

A escolinha Craque 2020 esteve sob o comando dos treinadores Carlaile César e Weslei Melão; já o Cruzeiro de Luz, tem à frente, Deri e Roberto Rivelino.

A  Craque 2020 é a primeira escolinha de futebol da história de Luz, 100% mantida pela Prefeitura, ambos projetos vêm realizando um excelente trabalho, juntamente com os alunos, os pais e todos aqueles que apoiam o esporte luzense.

Na decisão da Categoria 2004, o Craque 2020 venceu a equipe do Dorense por 2 a 0. Os gols da equipe de Luz, foram marcados pelos atletas Itinho e Kaik Tonaco.

Com a vitória a equipe levantou a taça de campeão, conquistando o Bi-campeonato da competição.

Craque 2020 - Categoria 2004

Já na decisão da Categoria 2008, o Craque 2020 enfrentou o Araguaia de Nova Serrana. Mesmo realizando um grande jogo, a equipe luzense acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 1. Apesar da derrota a equipe se configura com uma das melhores da região, destaque para o atleta Xandinho que foi o artilheiro da competição.

Craque 2020 - Categoria 2008

Na decisão da Categoria 2002, o Cruzeiro enfrentou o América de Martinho Campos. Após o empate de 0 a 0 no tempo normal, a competição foi decidida nos penaltis. O Cruzeiro levou a melhor e venceu a disputa por 4 a 3, converteram suas cobranças os atletas: Totonho, Diogo, Ruan e Pagode. Como se não bastase o título, os atletas do Cruzeiro: Patinho e ìtalo foram os destaques da competição como artilheiro e goleiro menos vazado, respectivamente.

Cruzeiro - Categoria 2002

Na decisão da Categoria 2003, o Cruzeiro enfrentou o Dorense. Jogando em casa o time do Dorense levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0. O título não veio para os luzenses, mas fica a certeza de que toda a equipe e comissão técnica realizaram uma excelente competição. O momento agora é de levantar a cabeça e se preparar para novas competições que estão por vim.

Cruzeiro - Categoria 2003

Prefeitura de Luz - Educação, Saúde e Esportes - Garantias de Nosso Futuro

Fonte: www.deolhonoesporte.com.br
Fotos: www.deolhonoesporte.com.br e Weslei Melão.