20/06/2018 - Copa do Mundo é tema de exposição na Escola Municipal Dom Manoel e Zico Tobias
Por: João Henrique Cançado Rodrigues
ASSCOM/PML

Os alunos dos oitavos e nonos anos da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho e Escola Estadual Comendador Zico Tobias, sob a supervisão do professor Andreone Silva, realizaram o projeto Copa do Mundo 2018.

O objetivo do projeto foi permitir aos alunos adquirir o conhecimento sobre a história das Copas do Mundo, os times que irão disputar a Copa de 2018 (cultura, língua, costumes), as bandeiras desses países e os locais que acontecerão os jogos.

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos globais que existem e está muito presente na cultura popular brasileira.

Todo o material exposto para a comunidade escolar, foi confeccionado pelos próprios alunos, durante as aulas, com o objetivo de conhecer várias etnias e culturas, valorizá-las e também saber respeitá-las.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Rosemary Ferreira da Silva, esteve presente em ambas escolas prestigiando o trabalho do professor Andreone e seus alunos.
“Podemos extrair conhecimento de tudo na vida e um evento grandioso como a Copa do Mundo é uma fonte riquíssima de aprendizado. ” Declarou a secretária durante a visita às exposições.

*Fotos: Acervo particular