13/06/2018 - Comissão de pais e servidores da E. M. Dom Manoel se reúne com prefeito e acaba com boato de exclusão de séries
Por: João Henrique Cançado Rodrigues
ASSCOM/PML

Na manhã desta quarta-feira (13) se reuniram com o Prefeito Ailton Duarte uma comissão formada por pais de alunos e servidores da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho.

O objetivo da reunião foi acabar de vez com o boato do possível fechamento dos anos finais na escola, ou seja, do 6º ao 9º ano.

A comissão foi formada pelas servidoras: Analice Ribeiro, Tânia Magna Caldas Teixeira, Natália Lobato e Marli Miranda e pelos pais: Odair Miranda e Josiane Fiúza.

O Sr. Odair Miranda relatou a tensão que se formou entre os pais dos alunos no momento em que surgiu o boato.

O prefeito de Luz tranquilizou a todos afirmando que a Administração não tem nenhuma intenção de retirar da Escola Dom Manoel, os anos finais do ensino fundamental e que esse boato existe desde administrações anteriores, mas que nunca existiu nada oficial.

A professora Analice Ribeiro falou sobre o vídeo da administração: “Ontem quando foi publicado nas redes sociais o vídeo com a explicação do Prefeito já nos trouxe uma grande tranquilidade. Ouvindo agora pessoalmente ficamos com a certeza de que tudo realmente não passou de um boato. ”

O Sr. Odair Miranda reforçou as palavras da Professora: “Com certeza ficou tudo resolvido e não passou de um susto. Hoje pretendo levar a verdade aos demais pais de alunos, para que todos também se tranquilizem. A busca da verdade, com tranquilidade sempre foi nossa intenção e, nada melhor que ouvir diretamente do prefeito”.

O prefeito ainda acrescentou “Tudo que for acontecer nas nossas escolas, que causar grande impacto nos servidores, pais e principalmente nos alunos, eu não mando recado, eu vou pessoalmente e falo olhando nos olhos. Essa sempre foi minha forma de trabalhar. E agora afirmo para todos, que na Escola permanece tudo como está, enquanto eu estiver prefeito de Luz”. Encerrou Ailton Duarte.

Ao final da reunião todos se mostraram bastante satisfeitos com o resultado e ressaltaram mais uma vez que o diálogo é sempre a melhor forma de acabar com qualquer tipo de boato malicioso.

Prefeitura de Luz - Educação, Cultura e Esportes – Garantias de Nosso Futuro.