24/04 - Iniciada a Campanha do IPTU Premiado 2018 Você contribui, nossa cidade cresce!
No dia 24 de abril, na sala do Serviço Municipal de Cadastro, foi lacrada e disposta, a urna que receberá os cupons daqueles contribuintes que pagarem o IPTU 2018 à vista, até o dia 29 de junho, para participarem do sorteio da premiação. Esse ato marcou o início oficial da campanha do IPTU 2018.

Os carnês do IPTU foram entregues no endereço de correspondência dos contribuintes, conforme informado no cadastro municipal.

O contribuinte que observar alguma incorreção nos dados do carnê, ou que não receber seu carnê, deverá procurar o Serviço de Cadastro, no Centro Administrativo Municipal, no horário de 09:30 às 11:00 e de 13:00 às 17:00.

A campanha deste ano mantém a premiação em dinheiro. Os contribuintes que pagarem o IPTU à vista, além de 10% de desconto, receberão o cupom para participar do sorteio de R$ 40.000,00 em dinheiro, sendo: 5 prêmios de R$ 1.000,00, 5 prêmios de R$ 2.000,00 e 5 prêmios de R$ 5.000,00. O sorteio dos prêmios será no dia 07 de setembro, data de aniversário da cidade, como tradicionalmente acontece.

A Secretária Municipal de Fazenda, Mara Rúbia, espera que a arrecadação seja conforme os anos anteriores e desejou boa sorte aos contribuintes. A receita do IPTU é aplicada nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e na manutenção de todos os serviços públicos municipais.

O pagamento do IPTU 2018 pode ser feito nas agências de arrecadação indicadas no verso do carnê. Recebendo o cupom, o contribuinte deverá preenchê-lo corretamente, inclusive não podendo faltar o número da inscrição cadastral do imóvel a que se refere, e depositá-lo na urna que estará na sala do Serviço de Cadastro, até o dia 06 de setembro.

O contribuinte poderá ainda, optar pelo pagamento em seis parcelas. Servidores públicos podem descontar o valor do IPTU 2018, em seus contracheques.

Aproveitando o momento da campanha do IPTU, por se tratar de um lançamento para cerca de 10.400 imóveis, importante que, os proprietários sempre mantenham seus dados atualizados no cadastro municipal, devendo ser comunicada, qualquer mudança relacionada ao endereço de correspondência, dados, conservação ou outras melhorias realizadas no imóvel.

Prefeitura de Luz - Sempre em Parceria com o Povo