26/04 - Centro Administrativo Municipal será inaugurado na próxima segunda-feira - Mais conforto e eficiência para a população
A implantação do novo Centro Administrativo Municipal, na antiga sede da FASF, garante uma economia aos cofres públicos de R$ 25 mil reais mensais, com a unificação das secretarias e outros órgãos municipais que antes funcionavam em imóvies alugados.

O imóvel foi avaliado em R$ 7 milhões, mas, após muitas negociações, a Prefeitura fechou a compra em R$ 4,5 milhões, em um plano de pagamento de 36 meses, o que garantirá a quitação total do Centro Administrativo, ainda neste mandato, sem onerar as futuras administrações.

Forma de pagamento:

R$ 200.000,00 à vista em março de 2017;

R$ 700.000,00 em dezembro de 2017;

36 parcelas de R$ 100.000,00;

O terreno no fundo do prédio foi loteado e dividido em 54 lotes.

O leilão de lotes, ocorrido no fim de 2017, foi um sucesso, pois gerou uma receita de aproximadamente R$ 1,7 milhão, sendo arrematados 25 lotes.

A Administração, além de quitar a parcela de R$ 700 mil, no dia 15/12/17, antecipou as seis primeiras parcelas de 2018, quitando até julho, as prestações mensais de R$ 100 mil, fazendo com que fosse quitado 1/3 do valor total do imóvel, condição para que a escritura da transferência fosse lavrada.

A venda do prédio antigo da Prefeitura foi no valor de R$ 800.000,00 e, ainda resta o imóvel onde funcionava a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e Habitação para ser leiloado.

Todos possuem o sonho de ter a sua casa própria e assim também era com o município de Luz, que, devido à falta de estrutura, tinha que pagar diversos aluguéis. Essa realidade mudou, no próximo dia 30 de abril, segunda feira, será inaugurado durante a Festa do trabalhador 2018.

Estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil, em obras de reforma e adequação do prédio e mais R$ 350 mil, na infraestrutura do novo loteamento no bairro Monsenhor Parreiras.

Com certeza, uma das maiores conquistas dessa Administração em prol da cidade de Luz.

Festa do Trabalhador 2018

O sonho da sede própria para a Administração Municipal luzense não poderia acontecer em data mais propícia: A Festa do Trabalhador.

A entrega oficial do Centro Administrativo Municipal acontecerá na véspera do Dia do Trabalho, data que representa as conquistas e lutas dos trabalhadores no mundo todo.

No dia 30 de abril, o Centro Administrativo estará aberto para visitação, a partir de 19h30min. Às 20h00min, terá início a Cerimônia de Inauguração e logo após, grande show com a consagrada dupla Ataíde e Alexandre, encerrando as comemorações da Festa do Trabalhador 2018.