19/03/2018 - Inauguração da Iluminação do Estádio Municipal “Prefeito José Ferreira” -Campo da Sonda
Aconteceu no último dia 17 de março a tão sonhada inauguração do sistema de iluminação do Estádio Municipal José Ferreira – Campo da Sonda.

A população luzense, compareceu em peso para prestigiar esse momento histórico, com destaque para a presença dos alunos da Escolinha de Futebol Craque 2020, que acompanhados de seus pais puderam ver de perto o acontecimento.

Em seu discurso, o Deputado Estadual Fábio Avelar, autor da indicação da emenda, falou da importância da obra para o esporte: “O esporte é uma das maiores e melhores formas de fazer com que nossas crianças e jovens, sigam sempre pelo caminho da disciplina, da honradez e honestidade."

O Prefeito Ailton Duarte, reconheceu o empenho dos deputados amigos de Luz na obtenção constante de recursos para o município. Falou também da história do Campo da Sonda, onde lembrou o famoso Tonho Banana, importante figura do esporte luzense, que lutou incessantemente para melhorias do campo e hoje através do filho, pôde acompanhar uma das maiores benfeitorias ocorridas no estádio: “Quero convidar o Professor Carlaile para se posicionar ao meu lado, pois se hoje estamos vivenciando esse momento, tudo começou há muitos anos, com o esforço e a vontade dele, que deu continuidade ao projeto e herdou o amor do pai pelo querido Campo da Sonda” disse o prefeito em seu discurso.

Desde 2013 as mudanças ocorridas no Estádio José Ferreira, conhecido também como “Campo da Sonda” são vistas com muito entusiasmo pela população, especialmente os amantes do futebol, o campo que estava praticamente abandonado, volta a integrar o calendário esportivo luzense.

Com o início do projeto: “Escolinha de Futebol Craque 2020”, primeira escolinha de futebol 100% mantida pela Prefeitura, o “tapete verde da Sonda” se tornou um dos melhores da cidade para a prática do futebol.

Além da iluminação, foi assinado na última semana a ordem de serviço para o início da construção dos vestiários e do muro do estádio: “A assinatura dessa ordem de serviço mostra que não vamos parar por aqui, muito em breve, todos os torcedores que hoje estão mal acomodados no barranco, estarão confortáveis nas arquibancadas de um estádio completo, que nada deixará a desejar a nenhum campo da região”, acrescentou o prefeito de Luz.

Ao final da cerimônia, aconteceu o descerramento da Placa alusiva a inauguração e, o acendimento oficial dos refletores do campo, momento de emoção, que foi muito aplaudido por todos e marcado com uma salva de fogos.

Completando a noite de festa, ocorreu no estádio, o jogo entre os veteranos de Luz e um combinado de veteranos da cidade de Nova Serrana, que trouxe no seu elenco, atletas consagrados, que jogaram no Atlético, Cruzeiro e Guarani de Divinópolis. A equipe luzense venceu por 2x1, gols de Cássio e Melão

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes, Garantias de Nosso Futuro