23/03/2018 - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), elege nova diretoria
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) reuniu-se ordinariamente na quarta-feira (20/03) para eleição da nova diretoria.

A secretária de agricultura, desenvolvimento econômico e meio ambiente – Lourdes Miriam Araújo Raposo destacou a importância do CMDRS para o município: "no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento rural sustentável o CMDRS é um conselho atuante e participativo."

Na oportunidade a secretária e o extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, José Luiz de Faria, ministraram uma palestra sobre o tema conservação de água e solo e apresentaram ações já realizadas no Projeto Produtor de Água da Microbacia do Córrego da Velha.


O foco desse projeto é o estímulo à política de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), voltada à proteção hídrica no Brasil. Assim, o projeto visa a redução da erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural, melhorando a qualidade e a oferta de água.

Criado em 17 de novembro de 2006, pela Lei Municipal 1.525/2006, o CMDRS é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo instituído pelo Poder Executivo que tem por finalidade propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável e da agricultura familiar. O CMDRS é responsável pela discussão e elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, acompanhamento e avaliação das ações programadas e executadas no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade.
 

Membros do CMDRS durante a reunião

A eleição aconteceu no Centro Administrativo, onde estiveram presentes representantes da sociedade civil e poder público. A secretária agradeceu a todos pela presença e deu início ao processo de eleição de forma democrática e participativa.
Confira como ficou a nova diretoria:

Antônio Luiz Morais – Presidente, representando a Associação dos Produtores Rurais de Campos os Oliveiras e Arredores;

José Tonaco de Abreu – Vice-presidente, representando a Associação dos Produtores Rurais da Olaria;

Helena dos Reis de Oliveira da Silva - 1ª Secretária, representando ao Conselho Comunitário do Campinho;

José Luiz de Faria – 2º Secretário, representando a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER.O presidente eleito, Antônio Luiz agradeceu a todos pela confiança a ele delegada.


Nova diretoria do CMDRS para a gestão 2017/2019
PREVISÃO DO TEMPO
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
SERVIÇOS ONLINE
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Luz
Av. Laerton Paulinelli, 153
Monsenhor Parreiras - 35595-000 - Luz/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
comunicacao@luz.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB