14/03 - Dom José Aristeu recebe do Prefeito de Luz, banner alusivo à futura Capela de Santos Reis
O Prefeito Aílton Duarte e o Sr. Berenício Marques Bolina (Bero), presidente da Associação de Folia de Reis de Luz, foram recebidos pelo Bispo Dom José Aristeu Vieira em audiência nesta terça-feira, dia 13 de março.

O assunto tratado foi a continuidade das medidas necessárias para se construir a Capela de Santos Reis, inicialmente no bairro Senhora Aparecida. Outros terrenos foram disponibilizados pela administração municipal para alocação da obra.

Segundo o Dom Aristeu, a primeira medida seria estabelecer a associação que receberia a doação do terreno, mas desde já manifestou seu interesse e comprometimento com o projeto, se prontificando a elaborar um ofício solicitando a cessão.

Na oportunidade o Sr. Bero e o Prefeito de Luz, passaram às mãos de Dom Aristeu um banner com parte do projeto, firmando as primeiras tratativas da obra.

“A igreja terá muito prazer em empenhar seus esforços na obtenção de recursos e no gerenciamento do projeto, visto que se trata de uma obra que além de envolver a religiosidade, trata-se também de um projeto social e cultural, como podemos ver no banner ” explicou o Bispo Diocesano.

O Presidente da Associação, aproveitou o ensejo e convidou o Bispo de Luz para o 11º Encontro de Folias, que acontecerá no dia 27 de maio, na Praça de Eventos Congadeiro Antônio Eugênio.

O Prefeito Ailton Duarte saiu confiante da reunião: “Dom Aristeu é um Bispo visionário, que com certeza empenhará todos os esforços prometidos nessa obra, tão esperada por toda a comunidade ligada às Folias em Luz”

Prefeitura de Luz – Compromisso com as Tradições de Nossa Terra