01/03 - Administração Municipal comparece a Brasília, para captação de recursos para Luz
Nos dias 27 e 28 de fevereiro esteve em Brasília, uma comitiva da Administração Municipal de Luz e convidados, liderada pelo Prefeito Ailton Duarte.

Com a agenda repleta de reuniões, o objetivo foi a captação de recursos, através de emendas parlamentares dos deputados e senadores, cujo prazo para destinação das mesmas se encerrou no último dia 1º de março.

Entre os recursos pleiteados destaca-se:

Pavimentação Asfáltica de vias urbanas;

Construção de mais uma unidade da creche Pró-infância;

Cobertura e Iluminação da Quadra Poliesportiva Vereador José Vicente Pereira, no Novo Oriente e da Quadra Ernane Teixeira Lourenço em Esteios;

Reforma e revitalização da Pç. Bambuí;

Construção do Portal da cidade;

Aquisição de caminhão para o SAAE-Luz;

Aquisição de patrulhas mecanizadas

Construção de Barragem com elevação do nível de água no córrego da Velha;

Aquisição de viatura “SW” com cela e rádio para a PM-Luz;

Construção das arquibancadas no Estádio Municipal Prefeito José Ferreira;

Manutenção e conservação de estradas rurais.

Segundo o prefeito de Luz, os deputados e senadores recebem solicitações de dezenas de cidades: “Por isso, é muito importante marcar presença juntos aos deputados e senadores diretamente em seus gabinetes em Brasília, para que a cidade de Luz continue sempre lembrada nas indicações das emendas, que tanto bem fazem para nosso município. ” Enfatizou o gestor municipal.

O prefeito voltou otimista das reuniões, onde se reuniu com cerca de seis deputados e um senador: “Creio que pelo que ficou acordado, Luz deve receber mais de R$1.000.000,00 provenientes de recursos de emendas para o ano de 2018”.

A viagem serviu também para acompanhamento de convênios que estão aprovados em alguns ministérios, mas faltam alguns detalhes para serem concretizados.

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam Qualidade de Vida