15/02/2018 - Carnaval Luz Folia 2018 – Qualidade, segurança, alegria e recorde de público
A Prefeitura de Luz, realizou entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o Luz Folia 2018. A tradicional festa de Momo, aconteceu na Av. Laerton Paulinelli.

Segundo os organizadores, o evento recebeu uma média recorde de público, com cerca de 3000 pessoas por dia, número que aumentou consideravelmente na segunda feira.

A segurança dos foliões foi preocupação primordial da Administração Municipal, com a área delimitada, acesso controlado e monitoramento com câmeras de alta definição, além de equipe de bombeiros civis e segurança privada, tudo respaldado por projeto, emitido o respectivo laudo de autorização do evento, pelo Corpo de Bombeiros, com a supervisão da Polícia Militar. A PM compareceu com grande efetivo nos cinco dias de festa, garantindo a tranquilidade das famílias luzenses e visitantes que prestigiaram a festa.

De acordo com Tenente Rodrigues, comandante da PM Luz, a Policia Miliar trabalhou de forma preventiva, realizou uma grande Operação Pré-carnaval, disponibilizou alguns spots educativos para a Radio Alvorada FM, para divulgação durante as festividades.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Luz, bem como os comerciantes, instalados na área onde aconteceu o evento carnavalesco, seguiram as orientações e recomendações da Policia Militar na organização e planejamento do evento. O poder executivo acertou ao investir no fechamento do local, monitoramento com câmeras, instalação de banheiros químicos, contratação de segurança privada, para apoio ao evento, com realização de busca pessoal na entrada única, impedindo o acesso de armas, drogas, garrafas de vidros e, os comerciantes, ao não utilizarem equipamentos sonoros em seus estabelecimentos, não comercializarem bebidas em recipientes de vidros, acatamento ao horário pré-estabelecido de funcionamento e atendimento às normas de higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Todas essas medidas foram de fundamental importância para a manutenção dos serviços de segurança e ordem pública no local. ” Disse o comandante.

Rodrigues ainda acrescentou: “Em comparação com outros eventos, podemos dizer que o Luz Folia foi bastante tranquilo, com a ajuda das medidas adotadas, pois não tivemos nenhum registro de ocorrência de crime violento na área delimitada, nas imediações e nem na cidade. Não foram registradas ocorrências de furtos de veículos e, apenas uma ocorrência de furto de celular, demonstrando que a população comportou de forma ordeira e civilizada, contribuindo para a manutenção de um ambiente seguro, agradável e de respeito. ”

Além dos comerciantes fixos na área do evento, 17 comerciantes com barracas e trailers, engrandeceram e trouxeram qualidade para a nossa praça de alimentação. Segundo o comerciante Leandro Miranda, da Pastelaria do Léo: “Foi o melhor carnaval dos últimos tempos sem dúvida, tanto na parte da diversão, quanto comercial. Nos preparamos o ano todo para o carnaval e nossa expectativa foi correspondida”

Visitantes, provenientes de Lagoa da Prata, Bambuí, Córrego Danta, Bom Despacho, Belo Horizonte, Abaeté, Moema, Paineiras, Campos Altos, entre outras, se uniram aos sempre hospitaleiros luzenses na festa, o que fez do Luz Folia 2018, uma festa que ecoou Minas afora.

Na sexta-feira, a artista luzense Daiene Lopes abriu a festa com muito estilo, balançando a avenida ao som das músicas do momento:

No sábado, o Prefeito de Luz, falou aos foliões, sobre a satisfação da Administração, na realização das festas tradicionais de Luz, com o carnaval não é diferente: “Uma festa que movimenta o comércio luzense, lotando lojas e demais estabelecimentos, além do grande número de barraqueiros aqui presentes, que enaltecem ainda mais a nossa festa e fazem do Luz Folia o melhor carnaval de rua gratuito da região. Tudo isso para que vocês possam se divertir e festejar muito.”

Após ausência no carnaval passado, Rodrigo Bergall voltou e comandou a noite, repetindo o sucesso de sempre:

No domingo, aconteceu a Pelada das Piranhas, no campo do Cruzeiro de Luz:

A partir das 16hs, foi a vez das crianças se divertirem, sob o comando do Professor Eurisson e o grupo Axé Uai, durante a matinê:

À noite, foi a vez de Marina e Patrício Gontijo, fazerem a festa:

Na segunda-feira, o Luz Folia bateu seu recorde de público, com aproximadamente 5000 pessoas na avenida:

No comando da festa, o consagrado Leandro Lopes, o Pica Pau, vencedor do programa Ídolos do SBT e ex-vocalista da banda de axé, Rapazolla. O artista carioca agitou os foliões com sua voz potente e um ritmo frenético do início ao fim:

Na terça-feira aconteceu o concurso de Fantasias Infantis, em duas categorias.

Categoria “1”: de 0 a 3 anos:

1º lugar – Maria Clara – Fantasia: Unicórnio

2º lugar – Nina – Fantasia: Havaiana

3º lugar – Ana Cecília – Fantasia: Palhacinha

Categoria “2”: acima de 4 anos:

1º lugar – kaique – La Casa de Papel

2º lugar – Geovana – Mulher Maravilha

3º lugar – Laura – Princesa

O concurso Maria Cebola, aconteceu com muita descontração:

Josy Brasil, encerrou com chave de ouro o Luz Folia 2018, com a simpatia e a disposição que o povo luzense já se acostumou, a cada ano inovando seus shows, sempre com duração superior a 3 horas:

Prefeitura de Luz – Compromisso com as Tradições de Nossa Terra
Clique na miniatura para ampliar as imagens