05/02 - Prefeitura realiza a 6ª edição do HandLuz, e fica com o título no masculino
Aconteceu nesse último final de semana em Luz, a 6ª Copa Handluz de Handebol. A competição é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A organização ficou a cargo do Departamento de Esportes do município.

O torneio contou com a participação de 9 equipes no masculino: UFMG (Belo Horizonte), Dusotros (Belo Horizonte), Muxibas/Barcelona (Carmo da Mata), Praminas/DaleHand (Pará de Minas), Roma (Belo Horizonte), Estrela do Indaiá, Luz A e Luz B.

Já no feminino, 4 equipes participaram da competição: Praminas/Dalehand (Pará de Minas), Soma (Belo Horizonte), Wladimir (Belo Horizonte) e Luz. Os jogos aconteceram nas quadras das escolas municipais Padre Parreiras e Dom Manoel Nunes Coelho.

O evento foi um sucesso, o público marcou presença e lotou as arquibancadas durante os três dias de competição.

No feminino a equipe do Soma levou a melhor e conquistou a competição. Em segundo lugar ficou a equipe Praminas/Dalehand e em terceiro, ficou a equipe de Luz. A atleta Pretinha foi eleita a melhor goleira e Tamires foi a artilheira da competição.

Campeão - Soma (Belo Horizonte)

Pretinha (Soma) melhor goleira

Tamires (Praminas/Dalehand) artilheira.

No masculino, o título ficou com a equipe Luz A, que venceu o time Dusotros de Belo Horizonte, pelo placar de 28 a 22.

Vestindo a camisa da equipe luzense, o atleta Wesley Freitas, que já atuou pela seleção brasileira de Handebol.

Na grande decisão, destaque para a atuação do goleiro Wallisson (Kamisola), que literalmente fechou o gol de Luz e, o rápido Johann Caldas desequilibrou o confronto. Em terceiro lugar ficou a equipe Muxibas/Barcelona.

As equipes de Luz tinham como treinadores Hugo Costa (Luz A) e Walisson Ferreira (Luz B). Destaque para os atletas Kamisola, eleito o melhor goleiro da competição e Johann, o artilheiro, com 30 gols.

Campeão - Luz A

Walisson (Luz A) melhor goleiro da competição