23/01/2018 - Estádio Municipal “Prefeito José Ferreira” ganha iluminação completa
Desde 2013 as mudanças ocorridas no Estádio José Ferreira, conhecido também como “Campo da Sonda” são vistas com muito entusiasmo pela população, especialmente os amantes do futebol, o campo que estava praticamente abandonado, volta a integrar o calendário esportivo luzense.

Com o início do projeto: “Escolinha de Futebol Craque 2020”, primeira escolinha de futebol 100% mantida pela Prefeitura, o “tapete verde da Sonda” se tornou um dos melhores da cidade para a prática do futebol.

O gramado é mantido impecável e as infraestruturas há muito tempo desejadas, começam a acontecer, após os túneis para abrigar os jogadores reservas e comissão técnica, agora é a vez dos refletores, que fazem parte do projeto “Campos de Luz”, obtido pelo empenho da Administração Municipal, através de um dos deputados amigos de Luz.

O Programa Campos de Luz é uma parceria entre a Cemig e prefeituras de municípios da zona de concessão da empresa, em que a Cemig implanta a iluminação em Campos de futebol amador ou quadras esportivas e a prefeitura arca com a manutenção e com a conta de energia.
Para que o município possa participar do programa, ele deve estar adimplente com a Cemig.

Como a Prefeitura de Luz, honra seus compromissos fielmente, o município se habilitou em receber o benefício.

A melhoria proporciona uma maior inclusão social com a prática de atividades esportivas, lazer e culturais, principalmente no período noturno.

A iluminação deve ser inaugurada ainda neste mês de janeiro e será muito festejada por todos.

Prefeitura de Luz – Educação, Cultura e Esportes, Garantias de Nosso Futuro