28/12/2017 - Beraldino recebe homenagem póstuma, com a inauguração de Espaço Sociocultural na Olaria
O antigo grupo escolar, na comunidade da Olaria, que há muitos anos abriga a Associação dos Produtores Rurais, recebe uma grande reforma, que propiciou sua denominação como Espaço Sociocultural.

Em homenagem póstuma a um dos fundadores da associação e grande benfeitor da comunidade da Olaria, foi promulgada a lei 2.520/2017, que denomina o local como: “Espaço Sociocultural – BERALDO ANTÔNIO CHAVES TONACO – BERALDINO”.

O espaço recebeu reforma completa em todas as suas dependências, como banheiros: feminino e masculino, novo sistema elétrico, pintura completa e limpeza do entorno, que será mantida regularmente pela prefeitura, tornando-se apto para a realização de diversos eventos, como confraternizações, projetos sociais, culturais e esportivos, das mais variadas naturezas.

Diversos setores da Administração se empenharam na melhoria: Secretaria de Obras, Setor de Limpeza Pública, Secretaria de Bem-Estar Social e Habitação, Setor de Jardinagem e vários outros.

Durante a inauguração, fizeram uso da palavra, o Presidente da Associação dos Produtores da Olaria: Sr. Alisson Magela Faria Batista, o Secretário do Bem-Estar Social e Habitação: Geraldo Batista Cardoso, o Secretário de Obras Públicas e Transportes: Roberto Basílio, o vice-Presidente da Câmara: Aldair Paula Duarte, o Presidente do Sicoob Crediluz: Washington Fiuza Paulinelli, o vice-Prefeito e secretário de Administração: Antônio Carlos Xavier e o Prefeito Ailton Duarte.

Teceu belas palavras ao homenageado, a Sra. Marta Helena Batista Chaves, que em um breve relato, falou sobre a luta de Beraldino em prol da comunidade e da Associação da Olaria, emocionando seus familiares e todos os presentes.

Ao final procedeu-se o descerramento da placa inaugural do “Espaço Sociocultural – BERALDO ANTÔNIO CHAVES TONACO – BERALDINO” e foi servido um delicioso jantar.

Prefeitura de Luz – Obras por toda a Cidade