08/11 - Recomeçam as obras de revitalização das principais ruas e avenidas da cidade
A Prefeitura de Luz iniciou, esta semana, as obras de acabamento da revitalização que passam as principais vias de acesso da cidade, a sinalização horizontal de algumas ruas inclusive a entrada principal, Dr. Josaphat Macedo já estão sendo realizadas.

As melhorias que estão sendo realizadas pela empresa bom-despachense EMPRESER, vencedora do processo licitatório, incluem ainda: construção de canaletas, pinturas de faixas de pedestres, instalação de rotatórias e quebra-molas.

De acordo com o Assessor de Convênios da Prefeitura, os convênios firmados com o Governo Federal, possuem três etapas, com três prestações de contas diferentes, a primeira com 50% da obra realizada, a segunda com 80% e a prestação de contas final. Só após as primeiras prestações de contas serem aprovadas pela Caixa Econômica Federal, o repasse para o início da etapa seguinte é liberado, o que causou uma certa apreensão na população, com a demora da retomada das obras.

Segundo o secretário de obras, Roberto Basílio, além da avenida Dr. Josaphat Macedo, receberam as melhorias as ruas: Antonio Gomes de Macedo, Dez de Abril, Sete de Setembro, além de algumas vias no bairro Nações.
“Nessa primeira etapa serão contempladas as ruas e avenidas que fazem parte dos convênios de revitalização firmado com a união. Em seguida, outras vias da cidade também receberão demarcações viárias, sinalização vertical e outras melhorias. Tudo dentro de um cronograma estabelecido pela prefeitura”, afirmou o secretário.

A pintura da sinalização horizontal e, principalmente das faixas de segurança, além de dar mais tranqüilidade para os motoristas e motociclistas, vão proporcionar maior segurança para os pedestres. “Há algum tempo as ruas e avenidas necessitavam desse tipo de melhoria e agora estamos fazendo. E queremos fazer em toda a cidade”, disse o prefeito Ailton Duarte.

A expectativa é de que essa primeira etapa do serviço seja concluída o mais rápido possível. Porém, o prefeito não soube precisar uma data em que a obra será entregue, pois depende de desenvolvimento de projetos e outros trâmites legais, como licitações.
Rua Dezesseis de Março, 172
Centro - 35595-000 - Luz/MG